Ex-sparring de Rampage Jackson passou por dificuldades e quase se aposentou. Ele vai com Tyago Buda participar do evento Prommac
Promessa entre os pesos-médios do MMA nacional, o potiguar Wendres "Godzilla" da Silva esteve próximo de largar o esporte por falta de apoio, e o Combate.com noticiou a situação do lutador, ex-sparring de Rampage Jackson, em dezembro passado. Dois meses depois, a situação do lutador deu uma virada e recebeu nova esperança: Godzilla captou novos patrocínios e está com luta marcada para o próximo dia 1º de março, na Polônia, pelo Prommac. Ao seu lado, estará outra revelação do Rio Grande do Norte, Tyago "Buda" Nascimento, que desce ao peso-meio-médio para enfrentar o polonês Damian Milewski.Wendres Silva vai enfrentar outro lutador da casa: Bartosz Fabinski, que tem sete vitórias em oito lutas como profissional. O desafio é duro, mas o atleta de Parnamirim já venceu outro adversário só para fazer essa viagem: a falta de apoio e o desânimo pessoal. No fim de 2013, o peso-médio havia começado a trabalhar como auxiliar de serviços gerais numa clínica em sua cidade e parado de treinar, pois precisava sustentar a família e não tinha condições de se alternar entre Parnamirim e Natal para os treinos.
Desde então, Godzilla reuniu cinco novos patrocinadores e pôde deixar o emprego para se tornar lutador em tempo integral. Ele teve uma luta marcada para o Jungle Fight no mês passado, mas seu adversário não bateu o peso e o combate foi cancelado. Pouco depois, veio a proposta da Polônia, onde o peso-médio já havia lutado pelo MMA Attack 2 e saído vencedor. Wendres também tem outro confronto marcado para o fim de março.
- Graças a Deus e a essas pessoas e empresas que me ajudam, posso focar no MMA e eventos têm entrado em contato. Mas meu foco agora é nessa luta. Da outra vez na Polônia, fui sozinho, era contra a maior promessa do país e ele estava invicto, mas consegui finalizá-lo no segundo round. Agora vou enfrentar outra promessa que tem só uma derrota, mas tenho um amigo que também vai lutar e o treinador Netinho Pegado estará em nosso córner. Agora tem mais coisas positivas ainda a favor e vou dar meu melhor para sair de lá com a vitória novamente - afirmou Wendres Godzilla, que tem 10 vitórias e cinco derrotas no cartel.
Já o peso-médio Tyago Buda vem de vitória no Shooto Brasil, sua terceira consecutiva, e faz sua estreia em torneios internacionais. Ele vai descer para o peso-meio-médio (até 77kg), onde já teve uma experiência ruim, mas confia na vitória.
- Agora tudo está melhor, estou melhor orientado e com mais recursos. 84kg era o ideal, mas certas oportunidades não podemos deixar escapar. Estou perdendo bem o peso e me sinto forte, espero estar mais forte ainda na hora da luta. Espero ir para a quarta vitória seguida e lançar meu nome também lá na Europa. Godzilla venceu uma promessa de lá e chamaram ele de novo, espero que o mesmo aconteça comigo - comentou Buda.
0 comentários: