Lutador lamenta não ter presentes para dar aos admiradores, mas se diverte com fãs e promete 'esmagar' Wanderlei Silva no combate entre técnicos do TUF Brasil 3
Os dirigentes do UFC estavam preocupados em mandar Chael Sonnen para o Brasil como um dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 3 - Em Busca de Campeões, devido às declarações polêmicas do lutador americano acerca do país em suas provocações a Anderson Silva no passado. Neste domingo, porém, um grupo de admiradores do "Gângster de West Lynn" provou que ele também tem muitos amigos no país. Parte do fã-clube oficial de Sonnen no Brasil teve a oportunidade de encontrar o atleta em São Paulo, onde ele está atualmente filmando o reality show.- Eu me diverti muito. Senti como se conhecesse a maioria deles! Nós interagimos através das mídias sociais há anos, então foi muito legal dizer oi para todos. Eles foram muito gentis, me trouxeram presentes, algo que não precisavam fazer - eu não trouxe nenhum presente, então me senti mal! Não sabia que haveria uma troca de presentes, não tinha nada a oferecer em retorno, mas foi um ótimo dia - comemorou Sonnen após o encontro.
Segundo a presidente do fã-clube, Luciana Tavares, cerca de 1.500 pessoas já participam do grupo, fundado há quatro anos justamente para desmitificar o "ódio" dos brasileiros por Chael Sonnen.
- Começou comigo, quatro anos atrás, e veio da ideia de provar o lado diferente. "Ah, o Brasil odeia o Chael Sonnen". Não! Uns odeiam, outros, não! É o meu caso. E ao longo desses quatro anos, outras pessoas se juntaram a mim. O principal ponto para mim foi assistir às entrevistas dele e às declarações polêmicas. Ao contrário da grande maioria, isso me chamou a atenção positivamente, no sentido de ver como ele é inteligente e sabe promover o evento. Ele é uma peça-chave para o UFC - disse Tavares.
Encontrar Sonnen foi a realização de um sonho para o jovem Matheus, de 15 anos, que saiu de Salto, interior de São Paulo, levado pelo pai, Gibaldo. Faixa-branca de jiu-jítsu e aspirante a lutador de MMA, Matheus sempre invejou os fãs americanos pela proximidade com o ídolo, que ele já acompanhava antes mesmo de enfrentar Anderson Silva.
- Foi inacreditável, parece um sonho que se tornou realidade. Sempre vi fãs americanos tirando fotos com ele e falei, "Por que não posso também?" E agora, com esse encontro, tive essa oportunidade - afirmou Matheus.
Segundo a presidente do fã-clube, o grupo está dividido entre os que gostam de Wanderlei Silva e os que não gostam, mas a torcida será toda por Sonnen. Unanimidade, apenas o desgosto por Anderson Silva, desafeto que derrotou o americano duas vezes em disputas de cinturão no UFC.
- A única unanimidade que nós temos é o "Andissu" Silva, que a grande maioria, quase todos nós não gostamos. Os outros, alguns gostam, outros não. O Wand, por exemplo, tem gente no nosso grupo que gosta do Wand. Mas o "Andissu", infelizmente, não é muito popular no nosso grupo - contou Tavares, que ignorou o anúncio de que o combate entre os treinadores do TUF Brasil 3 será em Las Vegas e pediu ao presidente do UFC para que realize a luta no Brasil.
- Dana White, por favor, "Wanderleigo" e Chael Sonnen tem que ser no Brasil! É "Wanderleigo", ou "Amarelei", qualquer nome que você queira - cutucou.
Sonnen saiu do encontro torcendo por uma nova reunião com sua torcida brasileira e com uma promessa aos seus admiradores no país.
- Espero que sim (que os encontre de novo), desejo que sim. E eles me fizeram prometer que vou esmagar o Wanderlei, então espero que eles saibam que sou um homem de palavra - disse Sonnen.
0 comentários: