Ex-campeão do UFC sai em defesa de lutadora brasileira e ataca chefão do Ultimate: 'Teste-a ou pare de ficar mentindo sobre ela'
Depois que o presidente do UFC, Dana White, voltou a atacar Cris Cyborg, acusando-a de fazer uso de anabolizantes e chegando até a compará-la fisicamente com Wanderlei Silva, Tito Ortiz decidiu deixar de empresariar a lutadora, sob a justificativa de que não quer atrapalhar a carreira da brasileira e a possível realização do tão esperado combate contra a campeã peso-galo do Ultimate Ronda Rousey.A revelação foi feita nesta sexta-feira ao programa de TV “Inside MMA”, nos EUA:
- Eu não vou ficar no caminho dos fãs que querem essa luta e eu não vou segurar a Cris. Então estou deixando de ser empresário da Cris. Agora ele (Dana) não pode usar isso contra ela. - disse o ex-campeão meio-pesado do UFC.
- Também estou cansado do Dana acusando a Cris de usar substâncias proibidas. Eu o desafio a aceitar ou se calar. Teste-a ou pare de ficar mentindo sobre ela. Cris é uma mulher linda por dentro e por fora, não insulte-a em sua aparência. Ela pode ser dura como um prego, mas ela ainda tem sentimentos.
Mais cedo, George Prajin, que empresaria a carreira de Cyborg juntamente com Ortiz, disse ao site “MMA Junkie” que a brasileira foi testada em duas das três lutas que fez desde 2011 e passou:
- Eu posso garantir, conhecendo a Cyborg e trabalhando com ela por mais de dois anos, que ela não está fazendo uso de anabolizantes. O problema que ela teve foi relacionado ao processo de perda de peso. Uma pessoa no camp da Cris sugeriu que ela usasse algo que continha uma substância proibida. Cris já pagou suas dívidas e está de volta. Um homem pode falhar em diversos testes antidoping e ainda assim consegue voltar a lutar no UFC. Uma mulher falha em um teste e é rotulada como uma usuária de anabolizantes pelo resto da vida? Eu não vejo isso como sendo justo - declarou, completando:
- Teste a Cris Cyborg amanhã. Se ela falhar, então Dana, desculpe. Tudo o que você disse foi justificável. Mas não há justificativa em dizer que ela parece o Wanderlei Silva. Isso é cruel. Cris Cyborg nunca fez nada a ele.
Com um recorde de 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Cristiane Justino dos Santos deve disputar dois cinturões no próximo mês. Em uma luta ela defenderá o título de campeã peso-pena do Invicta FC e, na outra, disputará o título de campeã na competição de muay thai Lion Fight, em Las Vegas.
Procurada pela equipe do Combate.com, a brasileira afirmou que não iria se pronunciar a respeito das declarações de Dana. Ao site BJ Penn ela enviou uma frase:
"Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca irão me machucar. Peço a todos que me seguem para assistirem à minha próxima luta e desejo o melhor para o Dana”
Confira o comunicado de Tito Ortiz na íntegra:
“Eu posso conviver com o fato de o Dana não gostar de mim, mas não posso conviver com ele me usando para machucar outra pessoa. Eu tomei abuso e talvez eu merecesse um pouco disso, mas a Cris é uma pessoa maravilhosa e uma grande atleta e não merece ser insultada dessa forma.
Eu não entendo como o Dana deixa o seu ódio contra mim ferir o UFC e os fãs ao não realizar essa luta. Ele a acusa de ainda usar substâncias proibidas e diz que ela não é digna de lutar contra Ronda, mas há um ano ele pessoalmente me ligou para fazer com que essa luta acontecesse.
Eu nunca disse que ela (Cris) iria morrer se chegasse a 61,3 kg - nós só repetimos o que o médico disse, que a Cris não deveria seguir carreira nos 61,3 kg. Nós oferecemos um acordo de três lutas e eles disseram que, ou aceitávamos 7 lutas, ou não chegaríamos a um acordo.
Independente disso, eu não vou ficar no caminho dos fãs que querem essa luta e eu não vou segurar a Cris. Então, estou deixando de ser empresário da Cris. Agora ele não pode usar isso contra ela.
Também estou cansado do Dana acusando a Cris de usar substâncias proibidas. Eu o desafio a aceitar ou se calar. Teste-a ou pare de ficar mentindo sobre ela. Cris é uma mulher linda por dentro e por fora, não insulte-a em sua aparência. Ela pode ser dura como um prego, mas ela ainda tem sentimentos.
Eu sei que muita gente vai dizer: ‘Lá vai o Tito fazer essa história ser sobre ele novamente, mas não é. É sobre a Cris Cyborg - a mulher mais malvada do mundo - que, em breve, será campeã mundial em vários esportes"
Tito Ortiz
0 comentários: