Brasileiro enfrenta rival especialista em trocação de olho em possível luta contra Vitor Belfort ou Chris Weidman pelo seu segundo cinturão do UFC
Se para Gegard Mousasi a luta deste sábado, em Jaraguá do Sul, representa apenas seu segundo passo no UFC, para Lyoto Machida o duelo tem uma importância bem maior. Ex-campeão dos pesos-meio-pesados, o brasileiro busca diante do iraniano naturalizado armênio uma vitória que o colocará muito provavelmente como o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios, contra o vencedor da luta entre Vitor Belfort e o campeão da categoria, Chris Weidman, no UFC 173, que acontece em maio. Com 54 vitórias somadas em suas carreiras no MMA (34 de Mousasi e 20 de Lyoto), os dois estão entre os principais nomes da divisão. O combate é o principal do UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi, que vai ao ar ao vivo e com exclusividade no canal Combate a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real a partir de 21h30m.Com base sólida de caratê, Lyoto Machida vem de uma vitória espetacular em sua estreia na categoria dos médios, vencendo por nocaute seu amigo Mark Muñoz. A vitória, devastadora, deu impulso ao nome do brasileiro como um dos mais perigosos lutadores da divisão. Se arrasou o wrestler Muñoz anteriormente, Lyoto terá pela frente neste sábado um trocador nato, que jamais foi nocauteado, tanto como lutador de muay thai, quanto no MMA. Mousasi tem no currículo mais de 100 combates na luta tailandesa, e no MMA está invicto desde 2010, com apenas uma derrota em suas últimas 23 lutas.
- Acho que será uma luta estudada, em que cada lutador terá a sua estratégia própria. Vou buscar impor o meu jogo, e se ele não atacar, serei obrigado a ir para cima e tomar a iniciativa da luta. Acho que, se tudo correr como esperamos, será uma boa chance de colocar o meu trabalho em prática e ir para o nocaute. Eu e o Mousasi já lutamos entre os meio-pesados, e descer para os médios torna a luta mais rápida. Esse aumento de velocidade é bom para o público - disse Machida.
Mousasi vem mostrando muita descontração em Jaraguá e parece olhar para o duelo com um certo ar de desdém, mostrando não estar impactado por encarar um dos lutadores mais perigosos do MMA mundial.
- Nesta altura da minha carreira, nada mais me intimida. Para mim, é mais uma luta. Respeito Lyoto Machida, mas vou buscar nocauteá-lo - afirmou Mousasi.
0 comentários: