Segundo informações, Vitor teria desistido da luta porque não poderia fazer o uso do TRT. Pronto. Bastou para todo o público que acompanha o UFC se revoltar e, grande parte dos brasileiros, xingar Belfort pela internet.
A primeira coisa que precisamos ter em mente é: não é só o Belfort que faz esse tratamento. Apesar de polêmico, é uma medida tomada quando o corpo não produz mais a testosterona de maneira satisfatória, sendo necessário repor esse hormônio de maneira artificial. Para os mais leigos, ou mal-intencionados, isso é “bomba ou o brasileiro “arregou.
Ninguém sequer comenta que pode ser necessário para a vida do homem Belfort. Esqueçam por um momento o lutador. Esse tratamento tem tudo para repor um hormônio que um corpo masculino não consegue mais produzir/suprir as necessidades. Qual o problema dele usar o TRT? Por que ninguém fala nada dos outros lutadores como Sonne, Henderson e Griffin? Simples, porque só o Belfort ganha.
Belfort desistiu porque não conseguiria baixar as taxas hormonais até o dia da luta. Belfort desistiu porque, mais do que querer ser o campeão, ele precisa cuidar de sua saúde. É ela quem dá forças para ele lutar e colocar comida na mesa de sua família.
Mas o que mais me impressiona é a nossa medíocre torcida. Quantos torcedores “modinhas nós temos. Todo mundo comemorando, xingando e tirando uma do lutador. Todos esquecem de seus feitos, conquistas, nocautes e vitórias épicas. É muito mais legal, para nós brasileiros, zoar nossos atletas. É interessantíssimo desmerecer aqueles que chegaram lá.
No Brasil, é quase um crime você ser campeão. Quando um atleta de outro país provoca os competidores é “malandragem, quando os nossos fazem isso, é “falta de humildade. Somos, de fato, um país hipócrita.
Vitor, mais do que fã, torço pela sua saúde estar intacta. Respeito sua decisão de não querer a luta e aguardar uma oportunidade melhor. Tenha certeza, para os batalhadores como você, elas virão.
Que venha o Lyoto!
0 comentários: