Retorno do campeão dos pesos-leves do UFC após cirurgia no joelho ainda não tem data certa e pode não acontecer a tempo de evento em julho
A subida de José Aldo ao peso-leve para desafiar Anthony Pettis pelo cinturão parecia já fechada, mas o brasileiro pode ter de esperar mais tempo para disputar o título. O americano se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e pode ficar afastado dos octógonos por mais tempo do que se esperava, o que impediria o confronto no evento de 5 de julho em Las Vegas, como planejado pelo UFC. Com isso, Aldo poderia defender o cinturão dos pesos-penas mais uma vez.As informações são do telejornal oficial do UFC nos EUA, "UFC Tonight". Pettis, que conquistou o cinturão dos pesos-leves em agosto passado, vai se consultar com seu médico na semana que vem para discutir um possível retorno aos combates em julho. Se o diagnóstico for negativo, José Aldo provavelmente defenderia o título dos pesos-penas novamente, segundo Dana White, presidente da companhia.
Pettis já chegou a ter combate marcado contra José Aldo, pelo cinturão dos pesos-penas, mas uma lesão no joelho o forçou a desistir do combate. Em seguida, ele enfrentou Benson Henderson no UFC 164, em agosto de 2013, e lesionou o ligamento cruzado posterior durante o combate, o qual venceu por finalização no primeiro round. Em dezembro passado, Pettis passou por cirurgia na região.
José Aldo já defendeu seu cinturão dos pesos-penas no UFC seis vezes, a última delas no último dia 1º de fevereiro, contra Ricardo Lamas.
0 comentários: