Alan Nuguette vence John Makdessi em card preliminar de 105 minutos

Brasileiro não consegue ficar no chão, mas vai bem em pé e supera o rival por decisão unânime. Em sete duelos, nenhum nocaute ou finalização

 O brasileiro Alan Nuguette venceu o canadense John Makdessi por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27) e se manteve com 100% de aproveitamento no Ultimate após duas aparições. O duelo fechou o card preliminar do UFC 169, em Newark (EUA), na noite deste sábado, e foi desenrolado quase todo em pé. Nas vezes em que Nuguette derrubou o adversário, o mesmo conseguiu se levantar rapidamente. Sem nocautes ou finalizações, as demais seis lutas também levaram três rounds, o que fez com que o card preliminar durasse 105 minutos, contando somente os 5 minutos de cada um dos 21 assaltos.
Após o anúncio do resultado, Nuguette mostrou sua habitual irreverência ao fingir engraxar o sapato de seu treinaor, Josuel Distak, fazendo referência ao tempo em que era engraxate. Ele também dançou e deu um salto mortal, para os aplausos da torcida.


Alan Nuguette chutou no corpo de início, partiu para a queda, sem sucesso, e deu uma joelhada na barriga. Makdessi andou para trás e viu passar de raspão um chute rodado, antes de responder com um direto. A torcida brasileira no ginásio começou a cantar "Uh! Vai morrer!", e Nuguette soltou uma cotovelada rodada e um chute na perna. Makdessi deu na linha de cintura. Nuguette aplicou uma cotovelada rodada no ar, e o canadense acertou bom soco. O brasileiro ensaiou um chute de capoeira, e a torcida se impressionou. Ele deu outra joelhada, e os dois trocaram socos em pé. Makdessi escorregou, mas Nuguette não chegou a tentar acertá-lo. Em bela queda do atleta da XGym no double leg, Makdessi logo se levantou, e os dois ficaram na grade por alguns instates.
No segundo round, Makdessi chutou baixo, Nuguette foi para cima e se desequilibrou. O canadense deu um chute forte no peito do rival. Nuguette conseguiu nova queda plástica, jogando Makdessi para o outro lado. De novo em pé, ele acertou uma cotovelada no rosto e abriu um pequeno sangramento no nariz do canadense. Makdessi encaixou bom soco e depois um chute rodado. Nuguette soltou outro chute de capoeira que não pegou.
Nuguette acertou boa combinação de boxe no começo do terceiro assalto, e Makdessi fugiu bem da queda. O brasileiro deu um bom chute alto, que não pegou com toda força. O duelo perdeu movimentação, e o público disparou algumas vaias. Com o olho direito inchado, Nuguette se desequilibrou num golpe de Makdessi e caiu, mas o adversário evitou o chão e o esperou se levantar. O brasileiro tentou nova queda e não conseguiu. Ele travou Makdessi na grade até que o árbitro os mandou de volta ao centro do octógono. No finzinho, Makdessi perseguiu Nuguette, que preferiu não se arriscar e saiu dele, o que gerou vaias do público.
Foi a vitória de número 12 da carreira de Alan Nuguette, que ainda está invicto na carreira aos 30 anos. Já Makdessi, de 28 anos e que vinha de três triunfos consecutivos, sofreu o terceiro revés até hoje em um total de 15 combates (5-3 no UFC).

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: