A gente não entende o problema ainda', diz empresário de Lineker

 Alex Davis elogia a garra do paranaense para vencer a luta contra a balança antes do UFC 169: 'Foi muito raçudo. Ninguém desistiu em momento algum'

A dieta foi seguida à risca e a preparação ocorreu dentro dos conformes, segundo a equipe de John Lineker, mas o lutador voltou a ter problemas na perda de peso. Desta vez, por outro lado, ele venceu a luta contra a balança no último instante e ficou no limite da categoria dos moscas (57,2kg, quando não há cinturão em jogo). O sofrimento foi maior, pois o paranaense precisou usar uma hora extra concedida pela Comissão Atlética de Nova Jersey após a pesagem para os seus últimos esforços, até que o objetivo final foi alcançado. Mas não é por isso que o problema vai ser esquecido. O empresário de Lineker, Alex Davis, disse que está em busca da solução:
- A gente não entende o problema ainda. Alguma coisa não está certa e tem que ser ajustada. Graças a Deus ele bateu o peso, o que foi muito importante. Ele foi muito raçudo. Ninguém desistiu em momento algum. Agora nós temos que olhar para o russo. Ele é um cara duro e não quer saber se o John vem no peso ou se não vem no peso, não quer nem saber. Eu acho que o John vai ganhar, mas o russo não acha. Então, agora vamos olhar para o russo. Depois nós vamos voltar a trabalhar esse negócio do peso. Graças a Deus esse desafio foi vencido - disse Alex Davis ao Combate, exaltando ainda o trabalho do médico de Lineker, Marco Aranha, que acompanhou todo o processo da perda de peso para esta luta.
O russo em questão é Ali Bagautinov, que será o adversário de John Lineker no card principal do UFC 169, na noite deste sábado, em Newark, no estado de Nova Jersey (EUA). É muito provável que o vencedor do duelo seja o próximo desafiante ao cinturão de Demetrious Johnson.

No início da semana, Alex Davis chegou a dizer em entrevista que o problema de Lineker era a questão da ansiedade. Na ocasião, ele estava mais tranquilo em relação ao peso do atleta:
- O problema do John, e de outros atletas desse tipo no Brasil, é que ele vem de um lugar muito simples. Ele veio lá de Paranaguá-PR, é um menino de 23 anos, que não fez o colégio todo, e nós descobrimos que ele tem um problema de ansiedade. Ele começa a sofrer por antecipação e acha que não vai bater o peso, começa a produzir cortisol e retém líquido. As pessoas ficam falando que ele não bateu o peso três vezes, mas na primeira vez aqui em Nova Jersey (no UFC: Diaz x Miller, em maio de 2012), faltavam 200g, a médica viu que ele estava muito ansioso e não deixou que ele continuasse o processo de perda de peso. Nas duas lutas seguintes ele bateu, inclusive em Macau (China). O que acontece é que, além disso, nas outras duas lutas, ele também teve uns problemas familiares e parou de perder peso. Na época, a gente não sabia o que era, mas hoje sabemos que é por conta da ansiedade.
Com Renan Barão x Urijah Faber na luta principal e José Aldo x Ricardo Lamas no co-main event, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) de sábado, com transmissão ao
vivo e exclusiva do canal Combate.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: