Barão nocauteia Faber no primeiro round e mantém cinturão dos galos

Brasileiro consegue boa sequência e vence em interrupção polêmica do árbitro

 Na madrugada deste domingo, Renan Barão mostrou porque é o campeão absoluto da categoria peso-galo do UFC. Em luta válida pelo UFC 169, que aconteceu em Newark, nos Estados Unidos, o brasileiro nocauteou Urijah Faber no primeiro round.
O primeiro minuto do combate foi de muito estudo mas, logo depois, os lutadores começaram a arriscar mais na trocação. O americano chegou a tentar investir na derrubada, mas o brasileiro conseguiu defender-se bem.
Na luta em pé, Barão começou a abrir espaço com os chutes baixos. Após acertar a perna de seu oponente, o brasileiro encaixou um direto em cheio no rosto do americano, que o derrubou. A partir daí, Barão foi para cima com tudo e acertou diversos golpes no ground and pound. Faber chegou a se levantar, mas sofreu novo golpe e caiu. No chão, Barão acertou mais socos e o árbitro encerrou o combate numa interrupção polêmica.
Ainda no octógono, em entrevista logo após a luta, Renan Barão comentou sobre a atitude do árbitro. Quando perguntado se ficou surpreso com a interrupção da luta, o brasileiro concordou.

- Acho que um pouco. O Urijah é muito duro e resistente. Mas, confiei na minha mão, que é muito forte. Treinei bastante e meu objetivo é sempre lutar para frente, tentar nocautear ou finalizar a qualquer momento. Vi que o tinha acertado, ele tinha cambaleado e fui para definir a luta - comentou o brasileiro.
Embora tenha ressaltado que o Renan Barão é "o grande campeão", Urijah Faber reclamou da interrupção do árbitro. De acordo com o americano, ele chegou a levantar o polegar para sinalizar que estava bem.
- É muito frustrante. Sou um dos caras mais resistentes do mundo. Levantei o polegar antes de ele parar. Esperava ter tido mais oportunidade. Talvez eu pudesse pular e dizer: "Herb estou bem", mas não deu. Como eu poderia dizer que estava bem se eu estava com uma mão na cabeça e outra na perna de Barão? Eu tinha mais para lutar, mas parabéns ao Barão de qualquer jeito. Ele é o grande campeão - afirmou o americano.
Com o triunfo, Renan Barão agora possui 34 vitórias e apenas uma derrota no MMA. O brasileiro está invicto há 8 anos e realizou sua primeira defesa de título como campeão absoluto dos galos. Já Urijah Faber acumulou mais um revés em disputa de cinturão em sua carreira. O americano agora possui um cartel de 30 vitórias e sete derrotas - todas elas em disputas de título.

A LUTA

1º Round
Os dois atletas se estudaram bastante no primeiro minuto de luta. Logo depois, Faber tentou uma queda, que foi impedida pelo brasileiro. Voltando à trocação, o brasileiro marcou bem o tempo de chute de seu adversário e conseguiu uma boa sequência. Após se recuperar, o americano chegou a sorrir para Barão. Após acertar um forte chute baixo, Barão acertou um direto em cheio no rosto de seu oponente, que caiu no chão. O brasileiro partiu com tudo para cima de seu adversário e, com golpes no ground and pound, venceu o duelo por nocaute técnico.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: