Jon Jones quer Glover, Gustafsson, Daniel Cormier e subir de categoria

Campeão dos pesos-meio-pesados diz ainda, em sessão de perguntas e respostas com fãs, que aceitaria enfrentar Chris Weidman no futuro

 O plano de carreira de Jon Jones para os próximos anos foi revelado nesta sexta-feira. O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC participou de uma sessão de perguntas e respostas com os membros do fã-clube da organização no Prudential Center, em Newark, EUA, antes da pesagem oficial do UFC 169. Durante a atividade, respondeu a uma pergunta sobre quando planejava subir à divisão dos pesos-pesados, antigo sonho pessoal.
- Acho que ainda tenho muito trabalho na divisão peso-meio-pesado. Meus objetivos são vencer Glover Teixeira, bater (Alexander) Gustafsson na nossa revanche e, depois, ganhar do D.C. (Daniel Cormier). Se isso realmente se desenrolar, é uma programação frenética, esses caras estão à minha caça. Tenho muito trabalho para permanecer onde estou, com certeza, mas é bem-vindo - disse "Bones" Jones.


O primeiro confronto dessa programação já tem data marcada: Jones enfrenta o brasileiro Glover Teixeira em 26 de abril, em Baltimore, no UFC 172. Os demais desafios dependem da manutenção do cinturão e de vitórias de seus demais "alvos" - Gustafsson encara Jimi Manuwa no UFC: Gustafsson x Manuwa em 8 de março, em Londres, e Cormier tem Rashad Evans pela frente no UFC 170, em 23 de fevereiro. Se cumprir tudo isso, aí sim, viria uma luta na categoria de cima. "Bones" espera que, se seu plano funcionar, receba imediatamente uma chance pelo cinturão.
- Se eu subir para o peso-pesado, espero receber uma chance de título logo, contra o melhor lutador. É duro dizer o que aconteceria. Eu adoraria entreter a divisão peso-pesado pelos fãs, mas não sei se lutaria logo pelo título, não sei como funciona - ponderou.
Os fãs, porém, já começaram a vislumbrar um outro oponente para o americano, vindo da categoria debaixo: Chris Weidman, atual campeão dos pesos-médios do UFC. Uma das perguntas foi se, já que um duelo contra Anderson Silva foi tão especulado nos últimos anos, se Jones gostaria de enfrentar o homem que derrotou o Spider no futuro, num cenário de sonhos: no UFC 200, no Madison Square Garden, em Nova York. Tanto Jones quanto Weidman são nova-iorquinos, mas eventos de MMA ainda são proibidos no estado.
- Acho que seria fenomenal, seria incrível (enfrentar Weidman). Não quero falar nada do Weidman, pois tudo que eu digo acaba tirado de contexto (risos). Acho que ele é um grande cara, mas eu sou muito confiante em mim mesmo - declarou Jones.

Confira mais algumas respostas de Jon Jones, por tópicos:


Opinião sobre confusão entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva
 
"Estou surpreso que ele teve os "cojones" de ir ao Brasil, após dizer todas aquelas coisas. Ele é um homem mau! Mas respeito muito o Chael, acho que ele é um cara ótimo, e que muitas das coisas que ele diz e faz são para o show. É a razão pela qual ele é um dos maiores vendedores de pay per view da companhia. Eu me sinto mal por ele começar a ser atacado por algumas das coisas que ele disse, mas ele fez sua cama, agora tem que se deitar nela, pelo visto."
Tamanho de sua envergadura
"É de 2,14m. Acho que ficou um pouco mais curto depois que o Vitor Belfort tentou quebrar meu braço. Não consigo mais esticar meu braço tanto quanto costumava, mas está bem, ainda consigo te socar com ele. (risos)"
Campeão do UFC que pode manter cinturão por muito tempo
"Ronda Rousey. Ela é uma atleta fenomenal. Da forma que ela está lutando, vai apenas melhorar e posso vê-la mantendo o cinturão por um bom tempo."
Se pensa em parar de chutar após acidente de Anderson Silva
"Certamente não está na minha mente. Foi um acidente bizarro. Mas faz parte do esporte, e vou continuar chutando com essas pernas de galinha (risos)."
Melhor de todos os tempos: Anderson Silva ou Fedor Emelianenko?
"Acho que Anderson Silva é o melhor artista marcial de todos os tempos. Se eu estivesse em Moscou agora, eu diria que era o Fedor (risos), mas enfim..."
Sobre vontade de lutar boxe contra irmãos Klitschkos
"Sinceramente, caras, eu nunca quis lutar boxe com os Klitschkos na verdade! (Risos) Era só uma piada, eu estava brincando, mas não, eu respeito aqueles caras demais, o que eles fazem é incrível, realmente de alto nível. Não quero morrer, vou ficar no MMA mesmo."
Vitória de Gustafsson em concurso para dividir capa de game do UFC com ele
"Achei que foi ótimo, mostra o poder daquela luta, o que ela significou para os fãs. Sou criticado por aquela luta, sobre se venci ou perdi, toda hora. Mostra quer as pessoas querem ver a revanche. Estou muito empolgado pelo que significou para a minha carreira e a do Alexander, e me faz querer melhorar cada vez mais meu jogo para derrotá-lo."
Glover Teixeira
"Glover é um grande lutador, tem o pacote completo. Tenho de estar preparado em todos os lugares.  Tenho que acreditar em mim mesmo. Nós temos muitas lutas duras, mas estou aqui por um motivo. Acredito em mim mesmo, e vou ser mais jovem, mais forte, maior, e acredito que vou me sair bem."

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: