'Meu sonho no MMA está cada vez mais distante', admite Kyra Gracie

Pentacampeã mundial de jiu-jítsu e comentarista do canal Combate explica que agenda atribulada deve atrapalhar os planos de ingressar no esporte

 Pentacampeã mundial de jiu-jítsu e comentarista do canal Combate, Kyra Gracie por muito tempo sonhou em migrar para o MMA e em lutar no UFC. Com a criação da categoria peso-palha feminino (até 52,2kg), anunciada em dezembro passado pelo Ultimate, abriu-se ainda mais um precedente para a possível contratação da brasileira pela organização. Em conversa com o Combate.com, porém, a lutadora afirmou que está longe de realizar esse sonho:
- Essa seria a minha categoria, a peso-palha, mas ainda não vai ser desta vez. Existe muita expectativa, mas mais das pessoas de fora, com relação a essa minha contratação. No entanto, eu acho que a gente tem que aproveitar as oportunidades que a vida está te dando e seguir, e eu vejo que o meu sonho no MMA está cada vez mais distante - revelou.
A lutadora também aproveitou para analisar a nova divisão de peso e disse acreditar que as brasileiras Cláudia Gadelha e Juliana Lima têm grandes chances de vencer o TUF 20, nos EUA, e conquistar o cinturão:
- Essa nova categoria foi muito importante para a história do MMA feminino. Agora as meninas mais leves têm outra opção, porque antes elas ficavam ali tentando subir e não chegavam no limite da categoria, então eram mais fracas do que as outras meninas até 60kg. Com a inclusão do peso-palha no UFC, mais meninas vão ser contratadas e o Brasil tem boas representantes e reais chances de chegar ao cinturão.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ainda falando sobre a força que o MMA feminino adquiriu depois de ser incorporado ao UFC, Kyra afirmou que a atual campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey, deve manter o cinturão da divisão por um bom tempo:
- A Ronda está muito bem na categoria, ela luta com muito coração e tem uma técnica muito apurada. E ela, na luta agarrada, é muito superior às outras meninas. Ela se movimenta melhor, tem um ajuste melhor, está em outro patamar. Eu não vejo agora ninguém para bater a Ronda nessa divisão - finalizou.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: