WSOF planeja duelo entre Ronny Markes e Matt Hamill para 2 de agosto

Dirigente da organização confirma planos de casar luta entre os dois atletas ex-UFC e conta que o brasileiro foi até seu quarto de hotel para pedir vaga

 Ronny Markes foi contratado pelo World Series of Fighting após ter sido demitido do UFC, mas os novos ares parecem não ser tão novos assim. A organização planeja a estreia do potiguar para o evento previsto para o dia 2 de agosto, ainda sem local definido, e o adversário deve ser outro ex-atleta do Ultimate, Matt Hamill, que foi cortado de lá depois de perder para Thiago Silva no fim de 2013. O americano, conhecido por ser o único lutador surdo entre os maiores eventos de MMA do mundo, saiu da aposentadoria para assinar com o WSOF na semana passada. O duelo, se concretizado, será pela categoria dos meio-pesados (até 93kg). As informações foram confirmadas ao Combate pelo matchmaker e vice-presidente executivo do World Series, Ali Abdelaziz


- Ainda não falei com o Ronny, mas essa é a luta que está na minha cabeça. Gosto muito dessa luta. Acho que o Ronny era um dos mais talentosos do UFC. O problema dele é que cortava muito peso. Cortando muito peso, você não consegue ter muita força. Acredito que ele é muito talentoso e pode competir com qualquer meio-pesado do mundo - elogiou Ali, referindo-se ao fato de o brasileiro ter competido como peso-médio (até 84kg) no UFC.

O dirigente contou uma história curiosa sobre Ronny Markes. Segundo ele, o atleta da Kimura / Nova União o "acordou" no hotel na semana do "UFC: Werdum x Browne", em Orlando (EUA), para pedir uma vaga no World Series of Fighting:
- Marlon Moraes (campeão peso-galo do WSOF) disse a ele o número e o mandou ir ao meu quarto. Ele chegou lá, eram 8h, bateu na porta e pediu para entrar. Eu estava dormindo, mas disse "claro". Eu estava de pijama, e ele disse que queria muito lutar no World Series of Fighting. Eu o respeito muito, porque ele foi até o meu quarto. Foi uma ótima atitude. Adorei.
Aos 26 anos, Ronny Markes tem um cartel de 14 vitórias e três derrotas (3-2 no UFC). Já Matt Hamill, de 37 anos, tem 11 triunfos e cinco reveses na carreira (10-5 no UFC). O americano, por sinal, é o único que derrotou Jon Jones até hoje, em dezembro de 2009, mas a vitória ocorreu por conta de um golpe ilegal que desclassificou "Bones".

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: