Em duelo pelos pesos-meio-pesados, DC finaliza com um mata-leão e pede por disputa de cinturão contra Jon Jones: "Não pode fugir de mim"
Daniel Cormier passeou pelo octógono do Ultimate pelo UFC 173. A performance dominante contra Dan Henderson terminou com uma finalização por mata-leão aos 3m53s do terceiro round, depois de castigaar o veterano durante todo o tempo. O triunfo manteve Cormier invicto na carreira, com 15 vitórias em 15 lutas, enquanto Hendo perdeu a quarta nas últimas cinco. Ele agora tem 30 vitórias e 12 derrotas. DC ainda desafiou Jones após o combate.- Jon Jones você não pode fugir de mim. Você me evitou no torneio de wrestling, mas não importa onde esteja, vou atrás de você. Eu vou colocar Jon Jones no chão e vou ganhar. Esse octógono é meu e serei o dono - disparou Cormier.
A luta
Henderson mal teve tempo de tentar soltar sua poderosa direita. Cormier rapidamente encurtou e conseguiu uma bela queda e foi para a posição de 100 kg. Hendo tentava se defender e colocou a meia-guarda, mas Daniel Cormier executou a montada. Ele ainda ficou de pé e depois caiu por cima de Henderson, que cedeu as costas, mas girou novamente, enquanto recebia muitos golpes. Cormier deu espaço, e Hendo se levantou, faltando menos de um minuto para cabar o round. Cormier tentou um overhand de direita, que passou no vazio, mas acertou um chute frontal. Henderson ainda tentou uma queda, mas não houve tempo.
Hendo não costuma desistir fácil. Já enfrentou alguns dos melhores lutadores da história. Quando o segundo round começou, ele andou para a frente e arriscou sua direita duas vezes. Uma no vazio, contra um Cormier receoso de encará-la. A outra pegou na guarda. O caminho para DC era claro: derrubar. E foi isso que ele fez contra o veterano. Aplicou a queda e trabalhou seu ground and pound, utilizando sua nítida vantagem física, já que estava muito mais forte que o rival. Cormier ficou por cima até o fim do assalto.
O terceiro round virou filme de terror para Dan Henderson. Cormier levantou o adversário muito alto e o arremessou no chão. Hendo caiu mal, mas tentou levantar e foi novamente derrubado por Daniel Cormier, que foi para a montada e castigou o compatriota.
0 comentários: