Combate entre veteranos ex-UFC será coevento principal no dia 5 de julho. Lutadores já disputaram cinturão do Ultimate contra Georges St-Pierre
Após o brasileiro Rousimar Toquinho se retirar da luta contra Jon Fitch para cuidar da mãe doente, o americano teve seu novo adversário anunciado pelo World Series of Fighting (WSOF) nesta sexta-feira, e será outro veterano recém-saído do UFC: seu compatriota Jake Shields. O duelo será o coevento principal do WSOF 11, marcado para 5 de julho, mas ainda sem local confirmado.O confronto foi noticiado inicialmente pelo site "MMA Junkie" e mais tarde confirmado pela organização. Fitch e Shields têm muito em comum: ambos treinam no norte da Califórnia (Fitch na American Kickboxing Academy, em San Jose, e Shields em academias em Lodi e San Francisco), ambos têm faixas pretas de jiu-jítsu e ambos têm estilos considerados "chatos, mas eficientes" pelos fãs, pelo uso predominante da luta agarrada e por vencerem a maioria de suas lutas por pontos (cada um dos dois tem 16 vitórias por decisão dos juízes).
Além disso, ambos têm em comum o fato de terem disputado o cinturão dos pesos-meio-médios do UFC contra o canadense Georges St-Pierre. Fitch o enfrentou em 2008, no UFC 87, e foi derrotado por decisão unânime. Shields encarou GSP no UFC 129, evento que quebrou o recorde de público da companhia, com mais de 55 mil pessoas presentes no Rogers Centre, em Toronto, Canadá, em abril de 2011. Shields, recém-saído do Strikeforce, onde foi campeão dos pesos-médios, também perdeu para St-Pierre por decisão unânime.
Fitch, de 36 anos, tem 25 vitórias, seis derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado) em seu cartel profissional. Demitido pelo UFC no ano passado, ele venceu uma e perdeu outra no WSOF, e disputaria o cinturão da organização contra Toquinho no evento de julho. O brasileiro, todavia, optou por cancelar o combate para ficar com sua mãe, que vai passar por uma cirurgia não especificada nos próximos dias. Shields, de 35 anos, foi cortado do UFC recentemente após ser derrotado por Hector Lombard em março. Antes disso, ele vinha de três vitórias seguidas, e seu cartel inclui 29 vitórias, sete derrotas, um empate e um "No Contest".
O WSOF 11 terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos-leves, entre o campeão Justin Gaethje e o desafiante Nick Newell. O card também terá a estreia do ex-UFC e TUF Melvin Guillard na companhia, contra o brasileiro Gesias "JZ" Cavalcante.
0 comentários: