Do Bronx se inspira em Jones e diz que já recebeu apoio do americano

Brasileiro conta história de quando foi "levantado" por Jones após perder para Jim Miller em 2010, fato que o fez torcer por ele contra Glover Teixeira

 Charles do Bronx tem retorno ao octógono marcado para 28 de junho, na primeira vez que o UFC irá à Nova Zelândia, e o adversário vai ser o japonês Hatsu Hioki. O peso-pena brasileiro vinha de duas derrotas, para Cub Swanson e Frankie Edgar, até voltar a vencer no duelo contra Andy Ogle, em Jaraguá do Sul-SC, em fevereiro. Para seguir neste caminho, ele se inspira em Jon Jones, mas não por simplesmente gostar do que o campeão dos meio-pesados apresenta nas lutas. No caso de Charles, a admiração por "Bones" começou no fim de 2010, quando recebeu um inesperado apoio dele após perder para Jim Miller no UFC 124, em seu primeiro revés no evento. Na época, Jon Jones ainda nem era campeão, fato que veio a ocorrer só em março de 2011.
- Estava nos bastidores e, sem conhecê-lo, sem falar nada, ele colocou o prato de comida no chão para vir falar comigo e me dar uma força por ter perdido. Falou para levantar a cabeça, que tinha acompanhado a luta e que eu daria a volta por cima. Foi sensacional receber aquele apoio - contou.

O vínculo emotivo criado com Jon Jones fez a torcida de Charles mudar de lado no UFC 172, realizado no fim de semana passado, quando Glover Teixeira desafiou o americano pelo título e foi derrotado. Alvo de algumas críticas, o brasileiro manteve seu posicionamento:
- Fui até criticado por não torcer para um brasileiro, mas minha admiração pelo Jon Jones é muito grande. Eu o considero o lutador mais completo hoje do UFC e por isso torci. Muitas pessoas acham que o Jon Jones é marrento, mas é exatamente o contrário. É um cara bastante humilde e um lutador em quem me inspiro bastante.
Em relação ao adversário Hatsu Hioki, Charles do Bronx mostrou que a confiança está lá em cima:
- O Hioki é um lutador bem duro e tem uma boa experiência no UFC. Vejo como uma grande oportunidade de dar mais um salto na categoria. Vencendo, já me coloco entre os principais, e a meta é essa. Estou com a confiança lá em cima após minha atuação em Jaraguá, e louco para somar mais uma vitória.

UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: