Após provocação, brasileira enfrenta mais uma lutadora da equipe "Four Horsewomen" na casa da adversária, Los Angeles, em 2 de agosto
Bethe Correia provocou e deu resultado: vai enfrentar mais uma lutadora do quarteto "Four Horsewomen" ("Quatro Amazonas"), do qual faz parte a campeã de sua categoria, Ronda Rousey. Desta vez, a oponente será Shayna Baszler, veterana com 11 anos de carreira no MMA, que fará sua estreia no Ultimate. O duelo será no UFC 176, em 2 de agosto, em Los Angeles, cidade onde a equipe de Rousey e Baszler está baseada.A lutadora paraibana derrotou outra lutadora do coletivo, a americana Jessamyn Duke, no UFC 172, em 26 de abril. Ao final da luta, fez o sinal do número quatro com a mão e abaixou um dos dedos, como se dizendo que venceu uma, "restam três". A própria campeã do peso-galo feminino, Ronda Rousey, notou a provocação e elogiou a atitude da brasileira, mas disse que Baszler seria a próxima a enfrentá-la. Ela admitiu que, se Correia vencê-la, pode ser sua próxima desafiante.
Bethe Correia, apelidada de "Pitbull" por treinar com os irmãos Patrício e Patricky Pitbull, luta profissionalmente desde 2012 e está invicta em oito combates, dois deles no UFC. Sua adversária é mais experiente: luta desde 2003 e tem 23 lutas no seu cartel, incluindo 15 vitórias e oito derrotas. Baszler foi integrante do elenco do The Ultimate Fighter 18, primeira edição do reality show do UFC com presença de lutadoras, e foi eliminada nas quartas de final pela eventual campeã, Juliana Peña. Ela estrearia contra Sarah Kaufman em abril passado, no TUF Nations Finale, mas acabou saindo da luta por causa de uma lesão.
UFC 176
2 de agosto de 2014, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-galo: Shayna Baszler x Bethe Correia
0 comentários: