Weidman sofre lesão, e luta contra Lyoto é adiada para julho, no UFC 175

Campeão dos pesos-médios lesiona os joelhos e vai passar por cirurgia. UFC 173, em 24 de maio em Las Vegas, vai receber novo evento principal

 O esperado duelo entre o americano Chris Weidman e o brasileiro Lyoto Machida foi adiado para o UFC 175, dia 5 de julho em Las Vegas. O Ultimate anunciou nesta segunda-feira que o atual campeão dos pesos-médios sofreu uma lesão em ambos os joelhos durante os treinamentos para o combate, marcado originalmente para 24 de maio, também em Las Vegas, no UFC 173, e precisará de cirurgia para se recuperar. Uma nova luta principal deve ser anunciada para o evento de maio.

Na semana passada, o Ultimate havia divulgado o pôster oficial do UFC 173, com Weidman e Machida com as bandeiras de seus países, respectivamente EUA e Brasil, pintadas em suas peles, e, nesta segunda, a organização fechou o card do evento com 12 lutas. Agora, falta um evento principal, a ser anunciado nos próximos dias.
Segundo breve comunicado emitido pelo Ultimate, Weidman, que faria sua segunda defesa de cinturão, vai passar por um procedimento simples nos joelhos e já estará pronto para lutar no card do UFC 175, que ainda não tem outra luta anunciada e acontece um dia após o feriado de Dia da Independência dos EUA. Foi nessa mesma época que o americano destronou Anderson Silva no ano passado. Agora, o combate contra Machida será a principal atração da "Semana Internacional de Luta" promovida pelo UFC em Las Vegas, com a realização da feira UFC Fan Expo e mais um evento no dia seguinte, 6 de julho, com a final do TUF 19.
Dana White, presidente do UFC, disse ao site "Yahoo Sports" que Weidman já sentia um incômodo nos joelhos há um tempo e optou por operar os meniscos antes do combate. A expectativa é que sua recuperação leve de quatro a seis semanas.
- Isto é algo que vem o incomodando há um tempo. O joelho sai do lugar e Lorenzo (Fertitta, CEO do UFC) disse a ele há algum tempo para simplesmente cuidar disso e resolver o problema logo. Ele não o fez e, infelizmente, virou um problema maior e maior para ele - lamentou Dana, que prometeu achar um novo evento principal de alto nível para o UFC 173, mas descartou chamar a campeã peso-galo feminino, Ronda Rousey, que já está ocupada com filmagens para sua nova carreira cinematográfica - já participou dos filmes "Os Mercenários 3" e "Velozos e Furiosos 7", ainda sem data de estreia no Brasil.
Ainda segundo levantamento do "Yahoo Sports", Weidman é o quarto campeão em atividade do UFC afastado por lesão e cirurgia neste ano, se juntando ao peso-pesado Cain Velásquez (ombro), o peso-meio-médio Johny Hendricks (bíceps) e o peso-leve Anthony Pettis (joelho). Além deles, o ex-campeão peso-médio Anderson Silva, um dos maiores ídolos da companhia, está em recuperação após fraturar a perna esquerda durante luta contra Weidman em 28 de dezembro passado, no UFC 168.

Confira abaixo os cards atualizados do UFC 173 e UFC 175:
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Júnior Cigano x Stipe Miocic
Peso-galo: TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-galo: Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-leve: Yves Edwards x Piotr Hallman
Peso-pena: Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Peso-meio-médio: Danny Mitchell x Li Jiangliang

UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Lyoto Machida

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: