Nova chance ou fim da linha ?

A pompa de dois grandes lutadores no cenário mundial do MMA carregou o Ginásio Nélio Dias de expectativa para o primeiro UFC na cidade nordestina de Natal. O duelo épico protagonizado por Dan Henderson e Maurício Shogun em 2011 deixou todos os espectadores e fãs das Artes Marciais Mistas (dos mais antigos aos mais recentes) atônitos, tensos e ansiosos para que esses dois se reencontrassem no octógono. Apesar da duração da luta não ter se estendido nos cinco rounds como aconteceu no UFC 139, os três rounds encheram os olhos do público, apesar do resultado favorável ao norte-americano. Mas, para o público que busca constantes informações sobre o Ultimate, esse resultado colocou muito mais que um ponto final na possibilidade de “revanche do brasileiro.

O desempenho de Shogun surpreendeu positivamente a esse que vos fala. Não por duvidar da capacidade do ex-campeão do Pride e do próprio UFC, mas pelas recentes apresentações do curitibano, que das suas últimas quatro lutas, venceu apenas o “não-mais-que-médio James Te Huna. Apesar de ter mostrado muita mobilidade e sequências rápidas, faltou a força no punch, aquele detalhe fundamental para acabar com o combate ainda no primeiro assalto, na pior das hipóteses no segundo. Não sei se a idade pode já estar incomodando Shogun, afinal, não são todos os lutadores que conseguem ter alto desempenho aos 32 anos de idade. A impressão que passa é que Shogun já não é mais do nível da maior organização do mundo. Uma mudança de ares poderia fazer muito bem ao atleta, na minha opinião.


Por outro lado, vimos mais uma vez como o MMA pode ser surpreendente a cada dia que passa. No alto de seus 44 anos, Henderson mantém um vigor físico e uma resistência a situações desfavoráveis que deixa qualquer oponente e espectador a beira de um ataque de nervos, seja torcendo a favor ou contra. “Hendo foi frio e preciso, esperando o momento certo para nocautear um grande oponente, que se mostrou bem superior a ele nos dois primeiros rounds. Evidente que existem muitos lutadores a sua frente no ranking, mas que seria interessante uma nova chance de disputa de cinturão para esse veterano com “sangue nos olhos, ah isso seria.

E você, o que acha ? Críticas, sugestões, discordâncias, todo comentário é sempre bem-vindo !

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: