Ex-campeão dos pesos-meio-médios vai passar por cirurgia nos próximos dias
Se o UFC tinha esperanças de ver o ex-campeão dos pesos-meio-médios Georges St-Pierre voltar ao octógono ainda neste ano, estas esperanças sofreram um grande baque nesta quinta-feira. O lutador canadense anunciou através de sua conta pessoal no Twitter que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nos treinos.- Rompi meu LCA esquerdo nos treinos. Cirurgia em alguns dias. Reabilitação, dor, trabalho duro, sem atalhos - logo estarei de volta a 100%. Obrigado pelo apoio - escreveu GSP.
O lutador canadense já sofreu uma lesão semelhante no joelho direito, no final de 2011, e precisou de nove meses para ser liberado para lutar novamente. A lesão e cirurgia foram parte de uma ausência de quase 19 meses de GSP dos octógonos, entre 2011 e 2012. Desde então, St-Pierre lutou três vezes e defendeu o título, mas, em novembro passado, anunciou que daria um hiato no esporte e deixaria seu cinturão vago para resolver problemas pessoais. Apesar disso, seguiu treinando artes marciais e inclusive esteve no Brasil como córner de seu companheiro de equipe Francis Carmont para uma luta contra Ronaldo Jacaré em fevereiro.
Recentemente, Dana White, presidente do UFC, disse ter certeza que o canadense retornaria à organização. Já St-Pierre vem fazendo campanha para que as comissões atléticas adotem medidas mais rigorosas contra o abuso de drogas de estímulo de performance.
0 comentários: