Brasileiro consegue ficar em posição de domínio na maior parte do terceiro round e conquista sua décima vitória em 11 combates em sua carreira
Após mostrar superioridade no primeiro round, parecia que o cansaço impediria Cláudio Mineiro de estrear com vitória no Ultimate. Mas, o brasileiro, que perdeu o segundo assalto, conseguiu ficar por cima na maior parte dos últimos cinco minutos e venceu o inglês Brad Scott, em Londres, no card preliminar do UFC: Gustafsson x Manuwa, por decisão unânime (triplo 29-28), alcançando dez vitórias e uma derrota na carreira. Jà Scott sofreu seu terceiro revés no cartel, sendo o segundo em três combates pela organização, além de ter nove triunfos.Cláudio começou tomando a iniciativa, dominando o centro do octógono e tentando encurtar a distância, mas a primeira tentativa de queda foi bem defendida pelo inglês. Na segunda, partiu para o single leg e conseguiu cair por cima na meia guarda. Com certa facilidade, ele foi para a montada, mas acabou perdendo a posição e voltando para a meia guarda. Logo depois, permitiu que o adversário se levantasse, tentou novo single leg, mas o inglês livrou a perna. Em pé, Mineiro acertou uma esquerda e um chute baixo, antes de buscar nova queda sem sucesso. Após o brasileiro acertar o dedo no olho do rival, a luta foi paralisada. Na volta, Claudio conseguiu um chute alto na cabeça do adversário e, pouco depois, caiu por cima, novamente na meia guarda, terminando o round em posição de domínio.
O brasileiro iniciou o segundo assalto soltando uma bonita meia-lua que passou no vazio e partindo para o single leg, defendido por Scott. Cláudio tentou encurtar a distância, mas recebeu um direto de direita e recuou. O inglês ainda escapou do clinche na grade e passou a dominar o centro do cage. Mineiro parecia cansado e acusou um golpe na região genital, mas o árbitro não parou e o inglês não partiu para cima, pois o combate seguiu em andamento. Brad Scott partiu para cima e trabalhava as combinações de jab e direto. Cláudio Mineiro tentou a queda, mas não teve êxito de novo. Ofegante e lento, Cláudio ainda buscou forças para conectar alguns golpes no fim, mas sem muita contundência. No fim do round ainda recebeu um soco e um chute.
Como nos rounds anteriores, Cláudio Mineiro tentou outro single leg e Brad Scott se livrou e conectou um direto de direita na sequência. O brasileiro tocou o olho do adversário novamente e recebeu uma advertência verbal. Na volta, conseguiu levar para o chão e tentou pegar as costas. Ele colocou um dos ganchos, mas Scott reverteu a posição e ficou por cima. Mineiro acabou cedendo as costas, mas conseguiu reverter e ficar sobre o rival, na meia guarda. Faltando cerca de 30 segundos, o inglês conseguiu se levantar, mas precisou defender uma finalização na perna no fim do combate.
<center>
<script async="" src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- Artes Marciais Mistas -->
<ins class="adsbygoogle" data-ad-client="ca-pub-4584801296632133" data-ad-slot="6631559847" style="display: inline-block; height: 60px; width: 468px;"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>
</center>
0 comentários: