Veterano americano sequer posa para fotos no tatame. Maurício Shogun mostra muita concentração, boa forma e velocidade e treina sério
O veterano Dan Henderson, que fará a luta principal do UFC Natal no próximo domingo deu um "cano" no treino aberto, evento tradicional de promoção das edições do maior torneio de MMA do mundo, e sequer apareceu para posar para fotos, a exemplo do que havia feito em Goiânia, antes da sua luta contra Vitor Belfort. O lutador só chegou para fazer a tradicional encarada com seu oponente, o brasileiro Maurício Shogun. A atitude de Henderson não foi inesperada. Por praticamente não perder peso para suas lutas, o americano não esconde que considera perda de tempo fazer a movimentação para imprensa e fãs.- Eu nunca faço o treino aberto. Eles disseram que eu poderia vir direto para a imprensa. Eu teria vindo, mas aqui também podemos fazer fotos. Acho que eles estão querendo deixar as coisas mais fáceis para mim. Sou um cara velho (risos) - disse o americano.
Mauricio Shogun e Dan Henderson se encaram após o treino aberto (Foto: Rodrigo Malinverni)
Por conta da ausência de Henderson, Shogun teve ir ao tatame para sua movimentação antes do tempo previsto, e precisou colocar as ataduras nas mãos diante dos fotógrafos.O meio-pesado, por sinal, foi o grande destaque do evento, realizando um treino intenso, e mostrando muita concentração no que pedia o seu treinador de boxe, Ivan de Oliveira. Outro que se destacou na movimentação foi o peso-médio Cézar Mutante, que após o seu treino brincou e executou movimentos de capoeira para os fotógrafos, sorrindo muito.
+ Clique aqui e confira galeria de fotos do treino aberto do UFC: Shogun x Henderson
Confira como foi cada um dos treinos dos atletas nesta sexta-feira, em Natal:
JUSSIER FORMIGA - O peso-mosca foi o primeiro a subir ao tatame, acompanhado do técnico Jair Lourenço. Ao som da música "Já posso suportar", do Pregador Luo, Formiga fez um breve alongamento e treinou manoplas. Em seguida, deu atenção às entradas de guarda. Sempre mostrando uma expressão muito serena e quase sem demonstrar reações, o lutador movimentou-se por alguns minutos antes de encerrar os trabalhos. Houve algumas falhas no som durante a sua apresentação.
Jussier Formiga em treino de manopla (Foto: Rodrigo Malinverni)
Ronny Markes mostra um pouco do seu jiu-jítsu (Foto: Rodrigo Malinverni)
Léo Santos dispara forte chute com o apoio de Dedé Pederneiras (Foto: Rodrigo Malinverni)
GIAN VILLANTE - O primeiro estrangeiro a subir ao tatame para se apresentar foi o meio-pesado Gian Villante, que treinou ao som de "God's gonna cut you down", de Johnny Cash. O treino foi muito simples, com manoplas usando luvas de boxe. Também foram trabalhados o encurtamento de distância e as quedas. Os chutes na coxa também mereceram alguma atenção.Gian Villante usa luvas de boxe no treino (Foto: Rodrigo Malinverni)
FÁBIO MALDONADO - O "Caipira de Aço" não negou as suas origens e apresentou-se ao som da música sertaneja "Telefone Mudo", do Trio Parada Dura. Acompanhado de Thiago Tavares, Maldonado treinou muito boxe, fazendo exaustivamente combinações de jab e direto. Também trabalhou as defesas de chutes altos e de quedas. No chão, com Renato Ribeiro, fez um bom trabalho de jiu-jítsu, focando-se em golpes que buscavam pescoço e braços, e principalmente ataques com o adversário com as costas no chão.
Fabio Maldonado inova e treina de regata (Foto: Rodrigo Malinverni)
CB Dollaway chega a ficar ofegante na movimentação (Foto: Rodrigo Malinverni)
Cezar Mutante ensaia passos de capoeira (Foto: Rodrigo Malinverni)
Mauricio Shogun encerra a apresentação dos atletas (Foto: Rodrigo Malinverni)
0 comentários: