Kevin Souza lança desafio na divisão: 'Vamos ver quem é striker de verdade'

Em recuperação de lesão na mão direita, peso-pena sonha com retorno ao octógono em Jaraguá do Sul e se põe à disposição de quem quiser provocar

 A estreia de Kevin Souza no UFC, em setembro, empolgou os fãs: uma vitória por decisão dividida contra Felipe Sertanejo, na qual mostrou seu estilo não ortodoxo de boxe e mostrou poder de golpes. Para o "bis", o peso-pena baiano quer enfrentar mais um striker (lutador golpeador, oriundo da luta em pé) para mostrar toda sua qualidade no estilo, e praticamente lançou um desafio aos seus companheiros de categoria.

- Literalmente, não escolho adversários, e acredito que isso é parte do UFC, mas como estou chegando agora no evento e preciso me firmar, nada que mais justo eles testarem todos os strikers que eles têm e colocarem comigo, para ver se realmente são strikers de verdade, porque todo mundo que eu enfrento vira faixa-preta de jiu-jítsu, vira All-American de wrestling… Pode botar todo mundo pra ver se são strikers mesmo, porque eu sou striker de verdade. Você nunca vai ver numa luta minha eu botar ninguém pra baixo, isso não vai existir. Você vai me ver sempre buscando o nocaute na luta e ponto final - decretou Kevin, em entrevista ao Combate.com em Goiânia, onde está para acompanhar as lutas dos amigos Thiago Tavares e Santiago Ponzinibbio.
Quando Kevin Souza poderá botar este desafio em prática, porém, ainda está no ar. O peso-pena lesionou a mão direita durante a luta com Sertanejo e teve de passar por cirurgia. Com sete semanas passadas desde o procedimento, o lutador baiano ainda tem um pequeno inchaço na região, mas diz que a recuperação tem ido bem e ainda tem mais três semanas antes de voltar a poder bater com a mão nos treinos de manopla. Embora esteja sem previsão de liberação para lutar, Kevin não esconde que seu sonho seria estar pronto para o UFC de Jaraguá do Sul, em 8 de fevereiro de 2014. Ele treina em Florianópolis, próximo à cidade.

- O que mais desejo hoje, alucinantemente, desesperadamente, é estar lutando em fevereiro em Jaraguá. Quero lutar para o público em Santa Catarina, seria excelente. Mas não tenho nada em vista, o UFC não me deu nada, não sei nem como pode acontecer. Não posso fazer campanha agora, porque não quero pedir, chegar na hora e ter que ser cancelado porque a mão deu algum problema. Quero estar 100% de verdade para depois iniciar essa campanha, e acredito que até seja do interesse do Ultimate me colocar lá, sabendo que moro em Florianópolis há cinco anos e é bem próximo - explicou.

Apesar do pedido por strikers, Kevin frisa que não quer desrespeitar ninguém e que pretende subir na categoria passo a passo, com humildade. Todavia, se outro lutador quiser provocá-lo e pedir uma luta, ele está de braços abertos para a possibilidade.
- Seria interessante, né! Ele está fazendo um marketing de graça pra mim, está me promovendo! Por favor, quem estiver interessado em falar, podem ficar à vontade, podem me convidar o tempo inteiro que serei grato por isso! - disse, com um sorriso.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: