Canal Combate aposta em novos conceitos para comunicar as lutas
O canal Combate segue investindo em novos conceitos de chamadas e campanhas. A mais recente, “Weidman x Anderson Silva 2: revanche, redenção e retomada”, promove a revanche entre Anderson Silva e o americano Chris Weidman, luta que o canal tem exclusividade na transmissão ao vivo, no dia 28 de dezembro, e é considerada pelo presidente do UFC, Dana White, a mais importante já promovida pela organização. A peça foi desenvolvida pelo departamento de promoções da Globosat e marketing do canal.- É uma chamada que explora o aspecto emocional, remonta a derrota que o Anderson sofreu, o sentimento de todos os fãs, e a chance de ele agora dar a volta por cima. Coloca todos os brasileiros na mesma atmosfera. O revés transformou Anderson, antes imbatível, num humano normal. Agora será a busca pela redenção. Acho que acertamos no ponto, seja através das imagens ou pela trilha escolhida. Assim que a peça entrou no ar, registramos elogios através das nossas redes sociais - comentou o gerente de negócios do canal Combate, Daniel Quiroga.
Em 2013, o Combate investiu bastante na sua identidade e comunicação visual. Vinhetas especiais foram produzidas para os eventos nacionais e internacionais de MMA. Nos nacionais, na abertura das transmissões ao vivo, a peça mistura imagens marcantes das lutas no Brasil embaladas com a trilha sonora do Rappa, com o refrão “O show tá começando” da música “Na frente do reto”. Uma vinheta especial também foi feita para a abertura das transmissões do UFC, contemplando momentos marcantes dentro do octógono e o casting de transmissão do Combate.
- O canal está sempre atento às mudanças comportamentais e de hábitos de consumo do assinante, e tentamos traduzir isso em uma oferta cada vez mais em linha com as necessidades e motivações do nosso público. Além disso, o mercado também percebe a maturidade e liderança do canal no segmento e isso se comprova positivamente nos números e negócios - disse Quiroga.
Recentemente, a campanha “Transforme sua casa no maior evento da noite”, produzida pelo departamento de promoções da Globosat num conceito elaborado junto à agência DM9Rio, recebeu a medalha de prata no PromaxBDA Latin America Awards 2013, premiação que avalia chamadas e vinhetas na TV. Neste ano, o Combate também mudou toda a sua identidade visual. Contratou uma empresa estrangeira especialista em projetos broadcast para canais esportivos e renovou totalmente o on air, presente em toda a grade de programação, seja nos 14 programas, vinhetas, eventos ao vivo e novo logo. O visual ficou mais moderno e dinâmico e reflete a energia do conteúdo.
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