Depois de acertar a previsão de que o 'mundo ficaria chocado' com a vitória de seu amigo na primeira luta, GSP analisa revanche: 'Bastará um erro de Chris para Anderson vencer'
Um dos primeiros grandes nomes do Ultimate a "prever" a vitória de Chris Weidman contra Anderson Silva no UFC 162, em julho passado, Georges Saint Pierre afirmou três meses antes do primeiro confronto que "as pessoas ficariam chocadas" com o triunfo de seu amigo e companheiro de treinos diante do brasileiro. E o canadense acertou. Meses depois, em entrevista ao LANCE!Net, o agora ex-campeão meio-médio da organização comentou o segundo confronto e analisou a diferença do primeiro para o segundo duelo entre os rivais. Para o UFC 168, que acontece neste sábado, em Las Vegas, o palpite é menos confiante.Segundo St Pierre, a tarefa de Weidman será "muito mais difícil" no reencontro com Spider dentro do octógono. O canadense acredita que Anderson segue sendo o melhor lutador de MMA da mundo na atualidade e que, caso Chris cometa um erro, o ex-campeão tirará proveito e se tornará campeão novamente dos médios. O atleta ainda confessou que se arrependeu de ter palpitado na primeira disputa.
- Não espero a mesma luta. Sabe, treino com Chris Weidman... Eu estava falando sobre o que eu pensava sobre aquela primeira luta. Não deveria ter me envolvido assim com aquela luta. Mas acho que Chris Weidman é um lutador incrível. Mesmo assim, acredito que Anderson Silva é o melhor lutador do mundo agora. Acho que ele cometeu um erro e Chris capitalizou isso. Mas acho que a revanche será muito mais difícil para Chris. Acredito nele, sou seu amigo, e eu ainda acredito que ele vá vencer. Mas acho que agora será mais difícil. Será uma luta dura. Bastará um erro de Chris para Anderson vencer. Weidman não poderá cometer nenhum erro, senão perderá - avaliou St Pierre, em conversa por telefone com o L!Net.
Apesar da "previsão" de que Chris Weidman bateria Spider no primeiro encontro, Georges revelou que ficou surpreso com o desfecho do combate. O canadense esperava, sim, um triunfo de seu amigo. Mas com uma vitória conquistada no jogo de chão. E para quem pensa que o atleta foi só felicidade com o resultado de seu companheiro, St Pierre lamentou a queda de Anderson Silva.
0 comentários: