Em entrevista ao Esporte Espetacular, Anderson Silva compara duelo contra Chris Weidman com Brasil x Argentina e se diz confiante: 'Hoje em dia, me conheço melhor'
Na reta final da preparação física e psicológica para o decisivo duelo contra o americano Chris Weidman, pela disputa do cinturão do peso médio no UFC 168, Anderson Silva falou com o Esporte Espetacular sobre a expectativa para a luta mais esperada do ano. A revanche que todos esperavam, e que Anderson aguarda desde o fatídico dia 7 de julho de 2013, quando foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira.As lições da última luta ainda estão bem vivas na cabeça do brasileiro, mas o diferencial, para ele, está na ansiedade. Na busca por retomar o cinturão dos pesos médio, Spider comparou a luta em Las Vegas, a ser realizada no dia 28 de dezembro, como uma final de Copa Mundo entre Brasil e Argentina.
- Para mim, é como se fosse final de Copa do Mundo, Brasil e Argentina - disse o lutador.
Para Anderson, a perda do cinturão serviu para potencializar seu amadurecimento. Durante o tempo parado, o atleta pôde reavaliar o que vinha sendo feito errado, e o que vinha sendo feito certo. Desta maneira, ele garante ter atingido o equilíbrio.
- Hoje em dia, eu me conheço melhor, consigo me controlar melhor. Durante esse tempo todo (após a derrota), tive que parar para reavaliar o que eu tinha que mudar. Acho que todas as coisas que aconteceram serviram para que eu amadurecesse bastante - completou.
A entrevista completa vai ao ar no próximo domingo, no Esporte Espetacular.
0 comentários: