Na final feminina do TUF 18, Julianna Peña 'atropela' Jessica Rakoczy

Atleta treinada por Miesha Tate no programa tem amplo domínio e consegue nocaute técnico a menos de um segundo para o fim do round

 Após Ronda Rousey fazer história ao se tornar a primeira campeã do UFC, quando derrotou Liz Carmouche em fevereiro desse ano com uma finalização no primeiro round, chegou a vez de Julianna Peña marcar seu nome defininitivamente no MMA feminino. A peso-galo americana de origem venezuelana tornou-se a primeira lutadora a vencer uma edição do reality show ao derrotar a canadense Jessica Rakoczy neste sábado, em Las Vegas, na final feminina da 18ª temporada do TUF, com um nocaute técnico aos 4m59s do primeiro round. Com isso, a lutadora ganhou a chance de assinar um contrato de seis digítos com o Ultimate e ainda aumentou a vantagem do time de Miesha Tate sobre Rousey, já que Chris Holdsworth finalizou o inglês Davey Grant na final masculina. No total, foram oito vitórias de atletas de Miesha contra seis da equipe de Ronda. 
Uma das favoritas desde o início do programa, Julianna Peña chegou a despertar ciúmes de suas companheiras de confinamento, em função de já conhecer Miesha Tate antes do reality show. Colecionando inimizades ao longo dos três meses, a americana venceu Shayna Baszler nas quartas de final e passou por Sarah Moras para chegar à esperada final. Agora, seu cartel como profissional de MMA ficou com cinco vitórias e duas derrotas. 
Emocionada ao ser anunciada vencedora da luta, Julianna Peña ainda recebeu os cumprimentos de Dana White no octógono, que a entregou o troféu do TUF 18 e anunciou o contrato de seis dígitos com o Ultimate. Para terminar, a peso-galo agradeceu e comentou a emoção final do programa: 

- Eu achei que ela iria usar seus pontos fortes, mas eu estava implacável hoje. Eu nunca pensei em ser uma lutadora do UFC, então ser a primeira  a vencer uma edição do TUF é realmente maravilhoso. Estou feliz por fazer parte dessa história. Eu tinha o objetivo único de bater Jessica, então me concentrei apenas nisso e em mais nada. Eu não ouvi a multidão ou qualquer coisa, eu era como um cavalo de corrida na pista e corria para frente. Me senti bem, lutei bem em rede nacional, e não poderia parecer um maltrapilho. Eu me senti capacitada desde que me escolheram. A Jessica é uma adversária muito dura, eu achei que não conseguiria o nocaute, mas veio no último segundo. Obrigado a todos - agradeceu a primeira campeã de uma edição do The Ultimate Fighter. 
A Luta
Desde os primeiros segundos do primeiro round, Julianna Peña se mostrou mais agressiva e disposta a encerrar o combate o mais rápido possível. Encurtando a distância com jabs e conseguindo derrubar Jessica Rakoczy, a americana ficou pouco tempo no chão, já que sua adversária conseguiu empurrar seu quadril, levando a luta de novo para ficar de pé. Com muita troca de esquiva enquanto permaneciam no clinch na grade, Julianna conseguiu nova queda ao colocar a perna esquerda por fora da perna direita de Rakoczy. Já caindo com a guarda passada, a lutadora começou a trabalhar o ground and pound com muitos socos e cotoveladas no rosto de Rakoczy. Sem muita técnica, a canadense procurava se defender, mas deixava o braço solto, dando a possibilidade de ser pega em uma finalização. Entretanto, Julianna Peña preferiu continuar castigando a adversária, que a essa altura apenas protegia o rosto para tentar aguentar um pouco os golpes. Porém, faltando 1 segundo para o fim do assalto, o árbitro brasileiro Mario Yamasaki decidiu interromper a luta para preservar a integridade física de Jessica Rakoczy.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: