Rani Yahya perde para Tom Niinimaki em luta equilibrada no TUF 18 Finale

Brasileiro e finlandês fazem duelo travado no chão, e estreante vence por decisão dividida em Las Vegas

 Rani Yahya teve interrompida uma sequência de três vitórias ao perder para o estreante finlandês Tom Niinimaki no TUF 18 Finale, em Las Vegas (EUA), na madrugada deste domingo. O peso-pena (até 66kg) brasileiro fez uma luta basicamente de chão e ficou perto da finalização algumas vezes, mas o adversário se defendeu bem e conseguiu boas quedas, convencendo dois dos três jurados de que venceu o duelo (29 a 28, 28 a 29 e 30 a 27).
- Acho que ganhei a luta - disse Rani Yahya por meio da assessoria de imprensa do UFC.
Rani chutou baixo no início e partiu para cima em pé. O finlandês se esquivou, e Rani partiu de novo e quedou o rival, que tentou apertar uma guilhotina mas não conseguiu. Rani ficou por baixo, Niinimaki se levantou, e o brasileiro tentou a chave de pé, que foi defendida. O atleta da Constrictor Team insistiu, mas não obteve sucesso. Rani foi se ajustando e pegou as costas. Depois de ensaiar um twister, Rani viu o rival sair e ficar por cima, aplicando socos em seu rosto.

No segundo round, Rani logo tentou botar para baixo, mas Niinimaki foi quem o derrubou. O finlandês deu bobeira, e Rani encaixou uma guilhotina, mas o oponente girou e saiu muito bem. Niinimaki passou a guarda e aplicou algumas cotoveladas e socos no rosto. A árbitra Kim Winslow mandou os dois de volta ao centro pela falta de atividade. Niinimaki aplicou um chute frontal que mandou Rani para longe. Com as costas na grade, o brasileiro tentou a guilhotina, mas o finlandês conseguiu sair novamente.
No terceiro, Niinimaki botou para baixo e aplicou golpes com pouca efetividade. Com a luta travada, a árbitra interrompeu novamente. Em pé, Rani tentou uma combinação e ficou na defesa. O finlandês tentou a queda, e Rani encaixou outra guilhotina. O estreante saiu, e Rani aplicou cotoveladas por cima. O brasileiro tentou se ajustar no chão, mas não encontrou a finalização. No fim, vitória de Niinimaki por decisão dividida dos jurados.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: