Irmão de Nick Diaz persegue rival pelo octógono com fortes golpes até a interrupção do árbitro e faz 2 a 1 no placar do confronto entre os dois
Após sofrer duas duras derrotas, para Ben Henderson e Josh Thomson, Nate Diaz voltou a vencer em grande estilo. O peso-leve (até 70kg) americano encaixou uma sequência de golpes implacável na trocação em pé e derrotou Gray Maynard por nocaute técnico na luta principal do TUF 18 Finale, em Las Vegas (EUA), na madrugada deste domingo. O duelo acabou na metade do primeiro round.Maynard soltou golpes e não achou Diaz no começo, por conta da diferença de envergadura. Ele catou a perna e quedou o adversário com facilidade. O irmão de Nick Diaz se levantou em seguida e deu bela rasteira, com uma queda plástica, e os dois logo ficaram de pé novamente. Nate acertou boa esquerda, e Maynard sentiu. Nate, então, iniciou uma perseguição e soltou uma sequência implacável de golpes. Maynard cambaleou pelo octógono, totalmente tonto e sem se defender, enquanto Diaz seguiu soltando o braço até que o árbitro Yves Lavigne encerrou o combate aos 2m38s. Após a interrupção, Maynard deu alguns passos e caiu no chão de tão zonzo que estava.
A vitória de Diaz serviu como "negra" da dupla, que já se enfrentou duas vezes. Os dois lutadores participaram da quinta edição do The Ultimate Fighter e se cruzaram nas semifinais. Nate venceu e avançou à final, onde derrotou Manny Gamburyan. Como esse primeiro duelo foi durante o programa, o resultado não aparece nos cartéis de ambos. Em janeiro de 2010, eles se enfrentaram pela segunda vez, e Maynard deu o troco por decisão dividida: dois jurados deram a vitória para ele, enquanto um outro considerou Nate vencedor.
Aos 28 anos, Nate chegou a um cartel de 17 vitórias e nove derrotas. Maynard, de 34 anos, por sua vez, sofreu o terceiro revés nas últimas quatro lutas e agora tem um cartel de 11 triunfos, três derrotas e um empate no total.
Veja todos os resultados do TUF 18 Finale:
CARD PRINCIPAL
Nate Diaz venceu Gray Maynard por nocaute técnico aos 2m38s do round 1
Julianna Peña venceu Jessica Rakoczy por nocaute técnico aos 4m59s do round 1
Chris Holdsworth venceu David Grant por finalização (mata-leão) aos 2m10s do round 2
Jessamyn Duke venceu Peggy Morgan por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington venceu Roxane Modafferi por decisão unânime dos jurados
CARD PRELIMINAR
Akira Corassani venceu Maximo Blanco por desclassficação (joelhada ilegal) aos 25s
Tom Niinimaki venceu Rani Yahya por decisão dividida dos jurados
Jared Rosholt venceu Walter Harris por decisão unânime dos jurados
Sean Spencer venceu Drew Dober por decisão unânime dos jurados
Josh Sampo venceu Ryan Benoit por finalização (mata-leão) aos 4m31s do round 2
0 comentários: