Mais versátil, Urijah Faber finaliza Michael McDonald no segundo round

Muito superior desde o início, californiano chega à quarta vitória seguida e fica mais perto de uma nova chance de título na categoria peso-galo

 Dois dos maiories nomes da categoria peso-galo se enfrentaram no coevento principal da noite do "UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez" deste sábado, em Sacramento (EUA). Urijah Faber venceu Michael McDonald com uma guilhotina aos 3m22s do segundo round e deu mais um passo para se credenciar à disputa de título da divisão, após o combate entre o dono do cinturão Dominick Cruz e o campeão interino Renan Barão, no UFC 169, em fevereiro de 2014. Com o resultado, o californiano chegou à quarta vitória no Ultimate, depois de derrotar Ivan Menjivar, Scott Jorgensen e Iuri Marajó. 
Feliz pela vitória em casa, o atleta da Team Alpha Male comentou que seus 34 anos não são um peso para suas lutas e mostrou tranquilidade no que se refere ao seu futuro na organização.
- Aqui temos uma sensação muito forte de comunidade, temos muito o que comemorar e fico feliz por fazer parte disso. Michael McDonald é um adversário muito forte e eu realmente estou ansioso para acompanhar seu futuro profissional. Ele tem potencial, mas essa era a minha noite. Dizem que estou velho, mas tenho 34 anos e ver o que pessoas com 40, 50 anos fazem é realmente incrível. Os caras da minha equipe me prepararam muito bem para essa luta e eu nunca duvidei da vitória. Agora, estou ansioso apenas para um pouco de férias e ver o que o futuro me reserva.

Ciente do poder de nocaute de Michael McDonald, que vinha de vitória sobre Brad Pickett em agosto desse ano, Urijah Faber começou a luta buscando logo levar o combate para o chão. Após um chute alto, o ex-campeão do WEC se esquivou de um cruzado de esquerda de McDonald, para em seguida conseguir ir para o solo. Na guarda, Michael tentou um triângulo, enquanto Faber trabalhou o ground and pound socando as costelas e a lateral do adversário. Para se defender, Michael tentava segurar o oponente bem próximo do corpo para não dar ângulo para ser socado. Entretanto, por falta de movimentação no chão, o árbitro Herb Dean interrompeu e colocou os lutadores de novo de pé no centro do octógono. No retorno, Urijah voltou com um pisão frontal, bloqueou um chute de direita de McDonald e quase aplicou nova queda. Antes do fim do round, no entanto, ainda houve tento para Urijah Faber soltar um potente cruzado de direita em cheio no rosto de Michael McDonald. 
No segundo round, McDonald procurou voltar um pouco mais ativo, quando soltou um forte jab de esquerda e um contundente uppercut de direita no oponente. Faber, por sua vez, respondeu com um chute alto de direita, que caiu na guarda de Michael. Entretanto, logo em seguida McDonald alegou um chute ilegal entre as pernas e o árbitro interrompeu mais uma vez a luta. Na volta, Urijah Faber acertou um chute frontal no rosto de McDonald, que absorveu bem o duro golpe. Como resposta, Michael McDonald disparou um cruzado de esquerdo, mas Faber se esquivou. Muito melhor no combate e fazendo jus à sua versatilidade, Urijah Faber usou de fortes golpes e um jiu-jítsu apurado junto ao brasileiro Fabio Pateta para finalizar a luta. Primeiro, o californiano acertou um forte cruzado de direita, deixando McDonald tonto. Sentindo a vitória próxima, o peso-galo correu atrás do adversário, acertou mais um violentíssimo direto de direita, derrubando McDonald. Como momento final, Urijah Faber laçou o pescoço de Michael McDonald, encaixou a guilhotina e conseguiu a primeira finalização da noite aos 3m22s do segundo round. 

Veja todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson venceu Joseph Benavidez por nocaute aos 2m08s do round 1
Urijah Faber vence Michael McDonald por finalização (guilhotina) aos 3m22s do round 2
Chad Mendes venceu Nik Lentz por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Joe Lauzon venceu Mac Danzig por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Ryan LaFlare venceu Court McGee por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Edson Barboza venceu Danny Castillo por decisão majoritária (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 28)
Bobby Green venceu Pat Healy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Zach Makovsky venceu Scott Jorgensen por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Sam Stout venceu Cody McKenzie por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Abel Trujillo venceu Roger Bowling por nocaute técnico a 1m35s do round 2
Alp Ozkilic venceu Darren Uyenoyama por decisão dividida (30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28)

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: