Holdsworth finaliza Davey Grant e é campeão do TUF 18 entre os homens

Um dos grandes favoritos desde o início do reality show, lutador americano conquista o título com mata-leão aos 2m10s do segundo round contra inglês

 Deu o time de Miesha Tate na final masculina do The Ultimate Fighter 18. Um dos favoritos desde o início do programa, o peso-galo (até 61kg) americano Chris Holdsworth finalizou o inglês Davey Grant, da equipe de Ronda Rousey, com um mata-leão no segundo round e conquistou o título. O duelo foi o antepenúltimo do card principal do TUF 18 Finale, na madrugada deste domingo, em Las Vegas (EUA). Foi a quarta vitória do campeão por submissão no reality show. Antes, havia passado por Louis Fisette (nas eliminatórias para entrar na casa), Chris Beal (quartas) e Michael Wootten (semifinal).
Holdsworth abriu a luta soltando um overhand que passou de raspão. Em seguida, pressionou Grant contra a grade. O atleta do time de Ronda contra-atacou bem. Holdsworth acertou bom cruzado no rosto e, no clinch, acertou algumas joelhadas. Ele tentou botar para baixo, mas o inglês fez bem o sprawl. Os dois foram para o chão, e Holdsworth terminou o round no ground and pound.

No segundo assalto, o americano acertou um chute alto, mas o mesmo não pegou em cheio. Grant agarrou a perna no ato e desequilibrou o rival. Holdsworth tentou novamente botar para baixo e conseguiu. Por cima, soltou socos e cotoveladas e abriu um sangramento no rosto de Grant. Chris se ajustou no chão e pegou as costas, fechando o cadeado. Ele achou a brecha e pegou Grant no mata-leão. Com o golpe bem apertado, o inglês deu os três tapinhas em sinal de desistência quando o relógio marcava 2m10s da segunda parcial.
Holdsworth tem 26 anos e chegou a um cartel de cinco triunfos profissionais em cinco combates (os do TUF, fora a final, não contam no cartel). Os demais, por sinal, também foram por finalização. Já Grant, de 27 anos, sofreu o segundo revés em dez lutas até hoje.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: