Soberano, Demian Maia vence russo Yakovlev por decisão unânime

Na segunda luta do card principal do TUF Brasil 3 Final, brasileiro domina oponente nos três rounds e se recupera de derrotas anteriores no UFC

 O peso-meio-médio brasileiro Demian Maia se recuperou das duas últimas derrotas no UFC e venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 30-27) neste sábado no TUF Brasil 3 Final, no ginásio do Ibirapuera. Lutando pela primeira vez em sua cidade natal, o paulista passa agora a ter um cartel de 19 vitórias e seis derrotas.
Logo nos primeiros momentos da luta, Demian Maia já demonstrou que iria "caçar" Alexander Yakovlev dentro do octógono. Na busca por encurtar a distância, o paulista conseguiu forte cruzado de esquerda, conseguindo um knockdown. Em seguida, o peso-meio-médio brasileiro conseguiu facilmente a montada e passou a trabalhar o ground and pound com cotoveladas até o final do round.


O cenário não mudou no segundo round, já que o brasileiro continuou centralizado no octógono e o russo correndo pelo octógono junto à grade. Demian Maia agarrou Yakovlev pela cintura e conseguiu quedar o adversário, novamente maltrantando o russo com cotoveladas no chão. No entanto, o lutador russo conseguiu inverter a posição e buscou uma guilhotina contra o brasileiro, que escapou com tranquilidade da situação perigosa.
Para o terceiro round Alexander Yakovlev começou desferindo chutes baixos e acertou um forte swing de esquerda. Logo em seguida, o russo conseguiu quedar o brasileiro, que se levantou rapidamente. Yakovlev emendou uma boa sequência de jabs e diretos no rosto do brasileiro. Claramente em desvantagem na luta em pé, Demian Maia conseguiu derrubar o russo, e assim, passou a trabalhar novamente o ground and pound. Nos segundos finais, Alexander Yakovlev conseguiu se levantar e partiu para cima do brasileiro, que apenas se esquivou do perigo.
 
Ao final do combate, Demian Maia mostrou toda a felicidade pela vitória em sua cidade natal e ainda mais por ter conseguido um knockdown contra um lutador tão difícil.   
- É uma emoção muito grande lutar pela primeira vez na cidade em que eu nasci e cresci. Quero agradecer a todos que vieram aqui. Não pude finalizar, mas valeu pela vitória. Venho melhorando minha trocação há anos. Obrigado por todos que me treinaram no boxe. Consegui um knockdown logo no início, que me deixou mais tranquilo. Acho que foi meu primeiro knockdown que consegui na carreira.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: