Triunfo pode render ao lutador uma disputa de cinturão na próxima luta
O que mais Cub Swanson precisa fazer para disputar o cinturão dos pesos-penas? Neste sábado, ele venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47) e conquistou seu sexto triunfo consecutivo. Ele evitou pedir por um duelo contra o vencedor de José Aldo x Chad Mendes após o combate, mas não escondeu a satisfação pela boa performance contra um adversário que estava invicto após descer para a divisão até 66kg, vindo de três vitórias seguidas.- Me sinto ótimo. Queria deixar essa marca para os fãs. Seis seguidas. O que vocês acham? Acham que mereço uma disputa de cinturão? Acho que depois do segundo round o Greg me perguntou se eu queria ganhar e falei que sim. Eu sabia que tinha mais rounds, mas lutava como se fosse o último - afirmou Swanson.
Os lutadores começaram se estudando, mas antes do primeiro minuto de luta se completar, Stephens tentou tomar a iniciativa e recebeu dois bons chutes de Swanson, que se movimentava bem pelo octógono. Stephens acertou um bom gancho, mas esperava o momento certo para ser mais incisivo. Um contragolpe de direita chegou a desequilibrar o adversário. No fim do round, um direto de encontro ainda levou Swanson para o chão
O segundo round começou em ritmo mais lento, com Stephens acertando mais golpes. Um cruzado de direita voltou a desequilibrar Swanson, que arriscou um chute apoiando a mão no chão, mas não acertou o rival. Se movimentando menos, Swanson tinha dificuldade na trocação. Em vantagem, Stephens tentou uma queda no fim do assalto, mas não conseguiu derrubar.
Os primeiro minuto e meio do terceiro round foi monótono, até que Cub Swanson partiu para cima e encaixou uma dura sequência de socos no rosto de Jeremy Stephens, que precisou agarrar as pernas do rival para não ser nocauteado. Swanson se desvencilhou e acertou um chute alto na guarda do oponente, que entrou no double leg, mas não conseguiu derrubar e recebeu uma joelhada na saída, mas aguentou até o fim do assalto.
Depois de uma troca de golpes poucos contundentes na primeira metade do quarto round, Stephens entrou em queda e colocou o rival com as costas na grade, mas Swanson inverteu a posição. Stephens se desvencilhou e acertou um direto de esquerda no rosto de Swanson, tentando derrubar logo depois, mas parou na defesa de quedas de seu adversário Cub Swanson respondeu com uma combinação de jab, direto e chute, mas Stephen respondeu antes do cronômetro zerar com dois ganchos de direita.
Stephens dominava o centro do octógono no último round, mas a movimentação de Swanson dava trabalho. Um chute na costela fez Jeremy Stephens acusar o golpe, e Cub Swanson partir para cima. Ele acertou um gancho de direita na cabeça e um chute baixo, além de esquivar de um uppercut de direita. Swanson se manteve superior até o fim do combate. Satisfeitos, os dois se abraçaram e saudaram o público.
0 comentários: