Brasileiro é superior por todo o combate, mas leva susto no final da luta
Cezar Mutante conseguiu se impôr sobre Andrew Craig e se recuperou do nocaute sofrido para CB Dollaway com uma vitória por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), no UFC: Swanson x Stephens, em San Antonio (EUA). O brasileiro ainda levou um susto no fim do combate, quando o americano acertou um chute alto em sua cabeça e partiu para cima em busca do nocaute, mas resistiu bem e venceu pela oitava vez na carreira.Mutante conseguiu um jab de encontro logo no começo que desequilibrou Craig. Ele tentou uma guilhotina, mas não conseguiu ajustar a posição. O brasileiro recebeu um cruzado de direita, mas respondeu com um uppercut e um direto de esquerda. Mais solto, Cezar Mutante encaixou mais dois chutes no adversário, que tinha um sangramento na cabeça. O pupilo de Vitor Belfort ainda conseguiu uma boa queda no fim do round.
O brasileiro continuou tranquilo no início do segundo round, trabalhando bem seus chutes. Com o combate transcorrendo em pé, ele levava vantagem, conectando mais golpes. Mutante tentou derrubar Craig, mas desta vez o americano defendeu bem e se desvencilhou. Cezar Mutante acertou um chute na linha de cintura, mas Andrew Craig devoveu com um direto e chute alto. Ele ainda tentou surpreender com uma queda nos últimos segundos, sem sucesso, e Mutante terminou o round com uma meia-lua no vazio.
Craig tentou tirar o prejuízo no começo do terceiro assalto, mas acabou sendo derrubado de forma plástica por Cezar Mutante. O brasileiro conseguiu pegar as costas e fechou o cadeado, sem dar chances para o americano se livrar. Ele aplicou alguns socos para abrir espaço para a finalização, mas tinha dificuldade para envolver o pescoço do adversário. A luta parecia sob controle, mas Craig conseguiu escapar da posição e, ao se levantar, acertou chute alto na cabeça que balançou Mutante. O americano foi para cima buscando o nocaute e acertou alguns golpes duros, mas o brasileiro conseguiu resistir.
0 comentários: