Ricardo Demente se impõe sobre Wagnão e finaliza no segundo round

Em duelo de semifinalistas derrotados no TUF Brasil 3, paulista mostra superioridade na trocação e termina utilizando seu jiu-jítsu para vencer

Ricardo Demente não conseguiu chegar na final do TUF Brasil, mas estreou no UFC com o pé direito no TUF Brasil 3 Final, neste sábado, em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera. Em combate válido pelos pesos-médios (até 84kg), o lutador foi melhor que Wagnão Gomes por todo o duelo e terminou com uma finalização ao aplicar um mata-leão ao 1m06s do segundo round. O lutador se mantém invicto na carreira, com cinco vitórias em cinco lutas. Já Wagnão perdeu sua invencibilidade e agora tem um cartel de quatro triunfos e um revés. 

A luta
Demente começou tomando a iniciativa. Primeiro, um cruzado passou no vazio. Depois, encurtou rapidamente e foi para a trocação franca, conseguindo conectar uma sequência de socos em Wagnão, que absorveu bem e procurou a resposta com uma boa esquerda. Nitidamente mais forte que o rival, Demente colocou outra direita que levou o adversário para o chão. Ele tentou nocautear no ground and pound, mas Wagnão resistiu agarrando na perna de seu oponente. O combate voltou a ficar de pé, e Wagnão passou a tentar controlar a distância com chutes e mais movimentação lateral. Ricardo Demente seguiu em busca do nocaute, disparando cruzados, mas recebeu um chute alto em sua guarda. Ele encurtou a distância e foi para o clinche, pressionando o rival contra a grade, mas, sem muita ação, o árbitro conduziu os dois para o centro do octógono novamente. Wagnão Gomes aproveitou uma entrada do adversário para contragolpear e acertou dois socos e um chute por fora da perna direita do rival. Ele ainda acertou um chute na parte interna da coxa antes do fim do round.
Ricardo Demente voltou com tudo para o segundo round e collocou uma boa direita, balançando seu oponente. Wagnão respondeu com uma boa direita, desequilibrando o rival, mas Demente devolveu na mesma moeda, com uma direita que levou o adversário para o chão. Ele pegou as costas, fechou o mata-leão e finalizou a luta.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: