José Aldo acredita que Barão pode ter menosprezado Dillashaw antes da luta

Campeão dos penas também critica provocações da Team Alpha Male, mas promete troco contra Mendes e dispara: "Sempre vencemos eles"

 José Aldo se pronunciou neste domingo sober a derrota de Renan Barão para TJ Dillashaw, no dia 24 de maio, quando perdeu o cinturão do peso-galo do UFC ao ser nocauteado no quinto round. Para o campeão dos penas da organização, seu companheiro de equipe na Nova União pode ter menosprezado a qualidade do americano, influenciado pelos elogios do presidente do Ultimate, Dana White, que o colocava como melhor lutador peso por peso do mundo.
- O Renan estava bem preparado, claro que o cara estava bem treinado também, mas o Dillashaw o surpreendeu. O Barão podia estar melhor fisicamente, mentalmente, em tudo, mas não esperava a maneira que o Dillashaw lutou. Querendo ou não, vamos dizer que o Barão ficou mais relaxado que nas outras lutas, achou que ia chegar lá dentro como campeão, dar um soco e nocautear. Não teve pé no chão para manter a cabeça boa. Dias antes da luta, o Dana White falou que o Barão era o melhor peso por peso do mundo, nocauteava todo mundo e isso pode ter feito ele menosprezar um pouco o Dillashaw, que chegou com humildade e mostrou como as coisas funcionam - afirmou Aldo, em entrevista ao programa "Mundo da Luta".

Aldo também criticou a brincadeira feita pela Team Alpha Male, através de postagem de Urijah Faber, "inscrevendo" Renan Barão em um seminário de muay thai de Duane Ludwig, treinador de Dillashaw. Além de considerar falta de respeito, ele lembrou o bom retrospecto da Nova União contra os lutadores da Alpha Male, principalmente contra Faber, que já foi derrotado duas vezes por Barão e uma por Aldo, e garantiu que o troco está a caminho.
- Acho falta de respeito. Sempre vencemos eles, o Faber sempre perdeu para a gente e nunca provocamos. Sempre respeitamos os caras. Sempre tentamos ajudá-los, eles já vieram na academia, nós ajudamos, nunca teve desrespeito da nossa parte com ele. Mas tranquilo. Vamos ter paciência, que vamos nos encontrar de novo. Tenho um desafio com o Chad, e o Barão, se Deus quiser, enfrenta o Dillashaw de novo e vamos dar o troco - disparou.
O duelo entre José Aldo e Chad Mendes está marcado para o UFC 176, em Los Angeles, dia 2 de agosto. O brasileiro já enfrentou o americano em 2012, no Rio de Janeiro, e nocauteou no fim do primeiro round com uma joelhada.

UFC 176
02 de agosto de 2014, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-leve: Fabrício Morango x Gray Maynard
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-mosca: Jussier Formiga x Zach Makovsky

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: