Com Mel Gibson na plateia, americano quebra tabu após oito triunfos dentro da organização sendo decidido pelos juízes. Sanchez bate Pearson
Em sua 10ª luta no Ultimate, Ben Henderson finalmente conseguiu uma vitória sem depender da decisão dos juízes. A vítima foi o duro Rustam Khabilov, que sofreu um mata-leão com 1m16s do quarto round, na luta principal do UFC: Henderson x Khabilov, pelos pesos-leves (até 70kg), em Albuquerque (EUA). O americano, que venceu sob os olhares do ator Mel Gibson, que estava na plateia, tem nove triunfos na organização. Sua única derrota foi quando perdeu o cinturão da categoria para Anthony Pettis, quando foi finalizado com uma chave de braço. Já o russo perdeu pela segunda vez na carreira, além de ter 17 vitórias.- O cinturão não está sendo defendido. Quem quiser lutar pelo cinturão, venha me ver - afirmou Bendo, provocando Pettis.
Já era esperado que fosse um duelo no qual os lutadores tentassem se impor com suas quedas. Com menos de 30 segundos de combate, eles já estavam clinchados, e Khabilov conseguiu derrubar, mas Henderson se levantou imediatamente. Pouco depois, o russo acertou um direto de direita. Os atletas passaram a ser mais cautelosos, e Khabilov conseguiu um overhand de direita. Quando Bendo foi para cima e conectou uma boa combinação de socos e joelhadas, acabou sendo derrubado. Ele se levantou, mas com o russo nas suas costas, cinturando. Após muito esforço, o americano se desvencilhou. Henderson tentou uma joelhada voadora no fim do round, mas Khabilov entrou no tempo certo, derrubou e terminou por cima.
Khabilov começou com um soco rodado, mas Henderson respondeu com um direto de esquerda. Eles clincharam, mas ninguém conseguiu a queda. O americano aplicou um pisão no joelho, mas, após um superman punch no vazio, o russo levou o combate para o chão. Bendo conseguiu colocar os pés na virilha e empurrou o rival para conseguir levantar. Ele se esquivou de um cruzado e foi para a queda. Khabilov, tentando se livrar, cedeu as costas, e Henderson fechou o cadeado na linha de cintura, mas o russo conseguiu se defender do mata-leão, fazer o giro e ficar de pé. O americano entrou nas pernas do oponente de novo, mas desta vez não derrubou e acabou sendo desequilibrado . Khabilov ainda conectou uma boa direita, mas recebeu um chute baixo forte por fora. No fim do round, Henderson deu outro chute baixo e tomou um direto de encontro.
Henderson voltou para o terceiro round já buscando a queda, mas parou no sprawl de Khabilov, que envolveu o pescoço do americano, mas não conseguiu ajustar a guilhotina. Quando Bendo se levantou, recebeu uma joelhada. O russo conseguiu uma queda, mas foi a vez de Henderson tentar a guilhotina. O americano girou, mas Khabilov acompanhou o movimento e os dois se levantaram. No minuto final, o russo foi para o double leg e derrubou, mas Henderson inverteu a posição e terminou por cima.
Bendo encurtou a distância e foi para o clinche, mas Khabilov fez o giro e deixou o rival com as costas na grade. Os dois se soltaram, até que Henderson colocou um upper de direita e um direto de esquerda. O russo caiu, e o americano pegou as costas, encaixou o mata-leão e encerrou o combate no início do quarto round.
0 comentários: