Russo é burocrático em seu jogo de quedas, mas faz o suficiente para vencer o brasileiro e chega a ótimo cartel de 22 triunfos em 22 lutas
Um dos duelos que mais prometiam no card do UFC em Orlando (EUA) deixou a desejar e teve final ruim para o Brasil. O russo Khabib Nurmagomedov foi burocrático, ao contrário da maioria de seus combates anteriores, mas conseguiu anular o jogo de Rafael dos Anjos e fez o suficiente para vencer por decisão unânime dos jurados. O brasileiro até se defendeu bem de algumas tentativas de queda, mas ainda assim foi derrubado algumas vezes e não encontrou o caminho para inverter o jogo. A luta, pela categoria dos leves (até 70kg), encerrou o card preliminar na noite deste sábado.Nurmagomedov, de 25 anos, incrementou ainda mais seu cartel que já era diferenciado. Ele agora tem 22 vitórias em 22 lutas, sendo as seis últimas pelo UFC. Existe a expectativa de que ele dispute o cinturão da divisão em breve. Já Rafael dos Anjos, de 29 anos e que também vinha de cinco triunfos, sofreu o sétimo revés em 27 duelos na carreira.
Nurmagomedov atacou primeiro e não acertou Rafael. O russo encurralou o brasileiro, que deu um chute baixo e depois foi quedado. Khabib aplicou alguns socos na cabeça, e Rafael se levantou. O russo agarrou a perna e tentou botar para baixo de novo, mas não conseguiu. Rafael soltou bons chutes. Khabib contra-atacou com uma joelhada voadora que não pegou e um direto de raspão, antes de quedá-lo. Khabib fez força para manter o rival no chão, mas Rafael voltou a se erguer. O russo acertou bom gancho ao se afastar. Rafael soltou alguns golpes e ficou na defesa.
Dos Anjos foi para cima no segundo round, mas teve dificuldade para achar o russo. Khabib foi nas pernas, levou um cruzado, mas conseguiu botar para baixo. Na queda, Rafael encaixou uma gilhotina, mas Khabib saiu da posição. O russo apertou Rafael na grade, mas sem muita efetividade. Rafael se levantou, mas foi de novo quedado em seguida. Khabib caiu por cima, levou algum tempo para ajeitar o corpo e soltou poucos golpes. No finzinho, Khabib encaixou um bom golpe em pé, mas não chegou a balançar o brasileiro.
Rafael se defendeu muito bem no começo do terceiro round e, quando atacou, foi travado na grade por Nurmagomedov. O brasileiro saiu e tentou quedar o rival, mas Khabib inverteu a posição e caiu por cima. O russo não deixou Rafael se livrar dele e o travou contra a grade. Insatisfeito, o público começou a vaiar o duelo na parte final. Ao soar o gongo, Rafael não escondeu a frustração, enquanto Nurmagomedov comemorou muito antes mesmo de Bruce Buffer anunciar o placar de triplo 30 a 27 a favor dele.
Confira os resultados completos do card preliminar do UFC: Werdum x Browne:
Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime
Thiago "Pitbull" Alves venceu Seth Baczynski por decisão unânime
Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime
Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico a 1m28s do primeiro round
Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico aos 44s do primeiro round
Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida
Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária
Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s do primeiro round
0 comentários: