Anthony Johnson domina Phil Davis em pé e tem retorno triunfal ao UFC

Integrante da Blackzilians castiga o adversário na trocação, evita todas as quedas e vence por decisão unânime

 Ex-peso-médio (até 84kg) e meio-médio (até 77kg), Anthony Johnson voltou ao Ultimate como meio-pesado (até 93kg) na noite deste sábado, em Baltimore (EUA), no UFC 172, e conquistou uma grande vitória sobre Phil Davis, número 4 do ranking oficial da categoria. Johnson evitou todas as quedas, mostrou mão pesada, dominou o rival durante os três rounds e venceu por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27).
O "Rumble" chegou ao sétimo triunfo consecutivo, sendo que os seis anteriores foram fora do UFC, de onde ele havia sido demitido no começo de 2012 após ter problemas com a balança. Davis, por sua vez, teve interrompida uma série de três vitórias.
Johnson foi cercando Davis pelo octógono e encurtando a distância para golpear. Ele acertou um gancho e um cruzado, e defendeu a primeira tentativa de queda. Johnson acertou um chute baixo e uma sequência de golpes no rosto. Com um sangramento no supercílio, Davis sentiu e tentou ir nas pernas, mas não obteve sucesso. Davis, então, tentou trocar um pouco em pé, mas continuou em desvantagem.

Phil Davis melhorou no segundo round e começou a acertar jabs e outros golpes em Johnson na trocação, e a se defender melhor. Mas o integrante da Blackzilians seguiu com a mão mais potente, encaixando bons cruzados e diretos, além de dois chutes altos. Davis buscou outra vez a queda, e de novo ficou só na tentativa.
No terceiro round, Davis aguentou bem algumas pancadas de Johnson e o travou na grade, mas a ação durou pouco. Com o gás em dia, Johnson imprimiu o mesmo ritmo dos assaltos anteriores e caçou o rival. Na decisão dos jurados, justa unanimidade a favor do "Rumble".

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: