Brasileiro sofre ruptura no ligamento cruzado anterior em treino com Pezão e pede adiamento de final do GP dos pesos-pesados, contra Cheick Kongo
O peso-pesado brasileiro Vinícius Spartan sofreu lesão no joelho esquerdo na sexta-feira e está fora do Bellator 107, que aconteceria no próximo dia 8 de novembro, em Thackerville, EUA. O lutador da Team Nogueira faria o evento principal da noite, a decisão do GP dos pesos-pesados da organização, contra o francês Cheick Kongo, mas não terá condições de atuar.A lesão, noticiada primeiro pela emissora "Fox Sports", exigirá cirurgia. Spartan sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo durante uma sessão de treino com Antônio Pezão no Rio de Janeiro.
- Estava fazendo um treino estratégico. O Pezão estava aplicando uma queda simples e meu pé travou no tatame. E caímos em cima do joelho... - contou o peso-pesado, por
mensagem de texto, ao Combate.com. Spartan passou por exames neste sábado que comprovaram a gravidade da lesão. Ele vai começar uma fisioterapia pré-operatória e ainda não tem data marcada para passar por cirurgia, nem prazo de retorno aos treinos. O brasileiro já comunicou o Bellator e pediu para que a organização aguardasse seu retorno para realizar a final do GP entre ele e Kongo, mas ainda não recebeu resposta.
O duelo entre Vinícius Spartan e Cheick Kongo colocaria frente a frente dois pesos-pesados com passagem pelo UFC. Spartan lutou com Rob Broughton no UFC 120 e foi cortado após o combate, ao ser flagrado no exame antidoping por uso de Estanozolol. Ele chegou ao Bellator no ano passado e venceu duas de suas três lutas até aqui, incluindo um nocaute contra outro ex-UFC, Lavar Johnson, em apenas 23s, na semifinal do GP. Seu cartel inclui sete vitórias e três derrotas.
Kongo, por sua vez, fez 18 lutas no UFC antes de ser cortado este ano, após uma derrota para Roy Nelson. O francês assinou com o Bellator e estreou com vitória por nocaute no segundo round contra Mark Godbeer, na semifinal do GP dos pesados. Na carreira, ele tem 19 vitórias, oito derrotas e dois empates.
A luta entre os dois estava marcada para o card principal do Bellator 106, no próximo sábado, mas foi transferida para o evento principal do Bellator 107, segundo Kongo havia publicado em seu Twitter neste fim de semana.
0 comentários: