Assim como o baiano, ex-campeão do Strikeforce deixou os meio-pesados e aguarda oportunidade para estrear nos médios após se recuperar de cirurgia
Após estrear com vitória no peso-meio-pesado do Ultimate, em abril, Gegard Mousasi anunciou que desceria para os médios. Entretanto, o ex-campeão do Dream e do Strikeforce teve de passar por uma cirurgia no joelho e até agora não conseguiu voltar ao octógono. Durante a recuperação, Mousasi disse que Vitor Belfort seria uma boa opção para o seu debute na categoria, mas o carioca não aceitou o duelo e agora está com luta marcada para 9 de novembro, em Goiânia, contra Dan Henderson. Analisando o atual cenário, o armênio-holandês agora considera Lyoto Machida o adversário ideal.O baiano também deixou os meio-pesados e estrou nos médios no último sábado, em Manchester (ING), com vitória sobre Mark Muñoz.
- Quero fazer um impacto na divisão dos médios e lutar contra os melhores. Respeito Machida e gostaria de testar a minha trocação com ele. Acredito que uma luta entre nós iria determinar o desafiante número 1 na divisão dos médios. "Caçador de Sonhos" x "Dragão" soa bem para mim. Vamos fazer isso - disse Mousasi ao site "MMAWeekly", se referindo aos apelidos de ambos.
Aos 28 anos, Gegard Mousasi tem 34 vitórias, três derrotas e dois empates. Já lutou tanto nos médios quanto nos meio-pesados e pesados. No currículo, vitórias sobre Ronaldo Jacaré, Hector Lombard e Mark Hunt.
0 comentários: