Americano é primeiro campeão peso-meio-médio da companhia; peso-galo brasileiro vence quarta luta seguida. João Buscapé derrota atleta ex-UFC
O peso-meio-médio americano Steve Carl se tornou o primeiro campeão da história do World Series of Fighting (WSOF) ao derrotar o compatriota Josh Burkman no evento principal do WSOF 6, na noite de sábado, em Coral Gables, Flórida, EUA. Carl levou o cinturão para casa graças a uma finalização no quarto round. Outros destaques do evento incluíram dois brasileiros: o peso-galo Marlon Moraes, que nocauteou o americano Carson Beebe no coevento principal, e o peso-leve Luiz "Buscapé" Firmino, que derrotou o ex-UFC Jacob Volkmann por decisão unânime no card preliminar.- Senti que poderia ter lutado muito melhor, mas há algo que muitos não sabem. Há duas semanas, eu estava na sala de emergência, com músculos rompidos e uma hérnia de disco nas costas, incapaz de andar. Minhas últimas duas semanas foram apenas de repouso e recuperação para vir aqui. Eu estava determinado a aceitar esta luta, mas não estou muito feliz com minha performance. Estava tão cansado que queria desistir duas vezes. Josh realmente é um grande adversário, e ele continuou pressionando. SInceramente, achei que não ia conseguir. Meus córneres me empurraram e aqui estamos. Conseguimos! - desabafou Steve Carl após a conquista.
Quem roubou o show mesmo, porém, foi Marlon Moraes. O peso-galo nocauteou Carson Beebe em apenas 32s, após conectar alguns uppercuts que balançaram o adversário e um gancho de esquerda que o mandou para a lona. No chão, Moraes ainda acertou alguns golpes antes de o árbitro encerrar o combate. Foi a quarta vitória consecutiva do brasileiro pela organização, o que o torna um favorito à disputa do título de sua categoria.
- Ele é um wrestler. Ele veio com tudo para tentar me derrubar, mas eu estava pronto. Ele estava próximo demais para tentar me derrubar. Consegui acertá-lo com alguns socos - disse Moraes.
Outro brasileiro que se saiu bem em Coral Gables foi Luiz Buscapé, que treina na equipe Blackzilians, localizada próximo à sede do combate, em Boca Raton. Seu adversário foi o polêmico Jacob Volkmann, demitido pelo UFC este ano. O americano havia dito em entrevista recente que não havia "nada de especial" em Buscapé, mas se viu levando a pior mesmo em sua especialidade, o jogo de chão. O brasileiro colocou Volkmann para baixo e manteve domínio por cima na maior parte do duelo, e venceu por decisão unânime com um triplo 29-28 nos cartões de pontuação dos juízes laterais.
Mais um destaque do WSOF 6 foi o peso-meio-médio americano Jon Fitch, que venceu pela primeira vez desde que deixou o UFC neste ano. Ele bateu o brasileiro Marcelo Alfaya por decisão dividida, graças a um jogo em pé melhorado em relação a seus dias no Ultimate. Outros dois brasileiros estiveram em ação no evento: o peso-pena Fabio Mello foi nocauteado por Nick LoBosco no primeiro round, e o peso-pena Alexandre "Pulga" Pimentel venceu Jade Porter por finalização no terceiro round, com um triângulo.
Confira os resultados completos do WSOF 6:
World Series of Fighting 6
26 de outubro de 2013, em Coral Gables, EUA
CARD PRINCIPAL
Steve Carl venceu Josh Burkman por finalização (triângulo) a 1m02s do quarto round
Marlon Moraes venceu Carson Beebe por nocaute aos 32s do primeiro round
Jon Fitch venceu Marcelo Alfaya por decisão dividida
Justin Gaethje venceu Dan Lauzon por nocaute técnico a 1m40s do segundo round
CARD PRELIMINAR
Pablo Alfonso venceu Miguel Torres por finalização (guilhotina) aos 3m05s do primeiro round
Luiz Buscapé venceu Jacob Volkmann por decisão unânime
Chad Robichaux venceu Andrew Yates por finalização técnica (estrangulamento norte-sul) aos 4m09s do segundo round
Josh Rettinghouse venceu Alexis Vila por decisão unânime
Nick LoBosco venceu Fabio Mello por nocaute aos 2m02s do primeiro round
Alexandre "Pulga" Pimentel venceu Jade Porter por finalização (triângulo) aos 3m05s do terceiro round
Francisco France e Hans Stringer empataram na decisão dos juízes
0 comentários: