Anúncio não especifica local, data ou campeão que lutará no card numerado
Diante de rumores de que o UFC 179 poderia ser transferido para Las Vegas, o Ultimate usou seu site oficial no Brasil para confirmar que o evento será realizado no país, e reafirmar que o Brasil sediará mais quatro cards até o final do ano. Além disso, a organização confirmou que o UFC 179 terá uma disputa de cinturão, que todavia não foi ainda definida.O mais provável é que José Aldo defenda seu cinturão dos pesos-penas no evento contra Chad Mendes, numa revanche do confronto realizado no Rio de Janeiro em janeiro de 2012 e vencido pelo brasileiro por nocaute no primeiro round. Seu treinador, Dedé Pederneiras, revelou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que Aldo já se sentia melhor e passaria por uma avaliação médica ainda nesta quarta, que decidiria se ele poderia voltar a treinar sem restrições, mas recusou-se a garantir que o manauara estará pronto para a luta no final de outubro.
O comunicado publicado pelo site oficial do Ultimate no Brasil também não especifica a data e o local do UFC 179, mas fontes com conhecimento das negociações dizem que será em 25 de outubro. O Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e a Arena da Baixada, em Curitiba, são candidatos a sediar o torneio, com São Paulo como uma terceira opção.
- O que podemos antecipar, como um presente para os nossos fãs, é que o UFC 179 será aqui no Brasil - afirmou Grace Tourinho, diretora geral do UFC no Brasil, no site oficial da companhia.
Como anunciado no final do ano passado, o Brasil terminará 2014 com sete eventos do UFC. No primeiro semestre, foram realizados o "UFC: Machida x Mousasi" em Jaraguá do Sul-SC, em fevereiro, o "UFC: Shogun x Henderson 2" em Natal, em março, e o TUF Brasil 3 Final, em São Paulo, em maio. O próximo evento anunciado oficialmente é o "UFC: Pezão x Arlovski", no dia 13 de setembro, primeira visita do UFC a Brasília.
A disputa de cinturão programada para o UFC 179 será a sexta do Ultimate a ser realizada no Brasil. José Aldo esteve em duas das cinco anteriores: no UFC 142, quando derrotou Mendes, e no UFC 163, em agosto de 2013, quando venceu Chan Sung Jung. Em 1998, na primeira visita do UFC ao Brasil, dois cinturões estiveram em jogo: o do peso-meio-pesado (então chamado de peso-médio), entre Frank Shamrock e John Lober, e o do peso-meio-médio (então chamado de peso-leve), entre Pat Miletich e Mikey Burnett. Em agosto de 2011, no retorno do Ultimate ao Brasil após 13 anos, Anderson Silva defendeu o cinturão dos pesos-médios contra Yushin Okami.
0 comentários: