Tranquilo, Lyoto chega a Las Vegas para o UFC 175 e brinca com a idade

Lutador disse que se sentiu "velho" ao ter que participar de uma conferência com a Comissão Altética de Nevada para garantir licença para lutar no evento

Lyoto Machida desembarque luta UFC (Foto: Evelyn Rodrigues) O brasileiro Lyoto Machida já chegou a Las Vegas, onde, no sábado, tenta tomar o cinturão dos pesos-médios do Ultimate de Chris Weidman, na luta principal do UFC 175. O lutador desembarcou na cidade por volta das 18h20 (22h20 no horário de Brasília) depois de uma hora e quarenta minutos de vôo vindo de Los Angeles, onde reside.
Sorridente, ele atendeu fãs e posou ao lado da propaganda do evento que estava passando nos monitores instalados no aeroporto. Depois, ainda brincou com a idade (o lutador completou 36 anos em maio):
- Estou tranquilo. Agora eu sou considerado um “old guy”, né, um cara velho. A Comissão Atlética de Nevada fez uma conferência com a gente para liberar a licença e, como eu tenho mais de 35 anos, tive que participar.  Foi quase uma licença para idoso lutar, eu me senti assim (risos), mas estou bem. Vamos lá, sábado vamos que vamos - disse.

Se vencer Weidman, Lyoto pode se tornar o terceiro atleta do Ultimate a se sagrar campeão em mais de uma divisão. Os únicos dois lutadores que conseguiram esse feito no UFC foram Randy Couture e BJ Penn. Mas o "Dragão" prefere manter a humildade e tenta desviar o foco do título para diminuir a pressão:
- Eu procuro olhar isso um pouco diferente. Prefiro ver que isso é uma oportunidade para mim, lógico que tem a questão do cinturão, mas eu não quero olhar só para isso. É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho, de fazer uma grande luta. E assim eu consigo relaxar mais um pouco. Sei que muitos brasileiros vão estar aqui na arena, então é bom sentir essa energia , mas também tem que saber um pouco aliviar essa pressão para poder render no dia da luta, isso é o mais importante.
Machida também se disse pronto para o duelo deste sábado e garantiu que não tem desculpas.

- Estou 100%. Não tem machucado e isso é o mais importante para qualquer lutador. Me sinto saudável e preparado para a luta. Agora é retomar um pouco a dieta, estamos na terça-feira, a pesagem é na sexta, vamos fazer a manutenção do treinamento para ajudar a perder um pouquinho de peso.  Eu ainda tenho uns cinco quilos para perder. Mas isso aí é tranquilo.
O lutador aproveitou para explicar um vídeo que postou nas redes sociais no domingo e no qual aparece seguindo os passos de dança proposto por um jogo de videogame.
- Meus filhos ficam pedindo: "Papai dança", mas eu respondo: "Papai não gosta de dançar assim". Só que eu tive que dançar, né (risos). O filho pede, a gente vai lá e dança, eu dei uma rebolada, mas foi bom (risos). Aí o filho pediu o cinturão, então papai vai ter que realizar o sonho do filho também. Essa tarefa não é fácil, é difícil. Mas são essas tarefas que deixam a gente motivado, que deixam a gente animado para correr atrás - finalizou, antes de se despedir dos fãs e seguir rumo ao Mandalay Bay, sede do UFC 175.

O Ufc online ao vivo transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.

UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: