Frankie Edgar massacra "freguês" BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0

Havaiano anuncia aposentadoria definitiva após mais um revés para o carrasco, que por sua vez ganha força na categoria dos penas do UFC

 O público tentou empurrar o ídolo BJ Penn em seu retorno ao octógono na noite deste domingo, após um ano e meio de pausa na carreira, mas Frankie Edgar se impôs com uma ótima apresentação e derrotou o havaiano por nocaute técnico, no terceiro round da luta principal do TUF 19 Finale, em Las Vegas - os dois foram treinadores do reality show. Frankie, que já havia vencido o adversário duas vezes no passado valendo o cinturão dos leves, fechou a trilogia contra o "freguês" com um perfeito 3 a 0 e ganhou força na categoria dos penas (até 66kg) do UFC. BJ, que fazia sua estreia na divisão, anunciou sua aposentadoria definitiva logo após o duelo.

- Frankie fez um ótimo trabalho. Eu não deveria ter voltado, não deveria estar no ringue hoje, mas respeito muito Edgar. Dana (White, presidente do UFC) disse que acabou e agora tenho que concordar com ele. Sou agradecido pela chance de lutar aqui. Meu pai me disse quando eu era criança para aguentar a dor, e cheguei até aqui hoje - disse um emocionado Penn sob os aplausos da plateia, após a luta.

Edgar foi muito superior a Penn durante todo o combate. A diferença de velocidade entre eles foi nítida e contou a favor do primeiro, que fez uso dela para acertar um número de golpes bem maior do que o rival. Ele também colocou BJ no chão quando quis e foi bem no ground and pound. Fora de ritmo e visivelmente sem condições de competir em alto nível, o havaiano pouco produziu e foi vítima de um massacre.
Aos 32 anos, Frankie, ex-campeão dos leves, agora tem um cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, BJ, de 35 anos, sofreu o décimo revés em 28 lutas na carreira.

A luta: domínio total de Frankie Edgar
BJ Penn foi ovacionado em sua entrada. Edgar, por sua vez, ganhou algumas vaias, mas depois também foi aplaudido. E a luta já começou acelerada, com os dois trocando bons golpes em pé. Frankie não demorou a quedar BJ até com certa facilidade. O havaiano ficou no chão, enquanto Frankie aplicava chutes em seu corpo. Frankie tentou passar a guarda, mas BJ se defendeu bem. O público vaiou, e o árbitro Herb Dean mandou BJ se levantar. De volta à trocação, Frankie conectou ainda mais golpes e assegurou a vantagem no primeiro round.
No segundo round, Edgar seguiu a linha do primeiro e quedou BJ após pontuar na trocação. Ele insistiu para entrar na guarda do oponente, e os dois se embolaram. Frankie acertou uma saraivada de socos e cotoveladas no rosto de BJ durante a maior parte do assalto e terminou por cima.


Frankie aumentou o número de combinações na etapa seguinte e castigou BJ em pé. Ele conseguiu o knockdown ao encaixar um cruzado de esquerda no rosto do adversário. Frankie foi para cima e disparou mais socos e cotoveladas, deixando o rosto de BJ sangrando bastante. Frankie travou um braço de BJ e emendou mais uma série arrasadora. Sem se defender adequadamente e com cara de quem estava sentindo muitas dores, BJ viu o árbitro interromper o duelo aos 4m16s. Foram os últimos segundos da vitoriosa carreira do "Prodígio" no UFC.
- Eu só tenho respeito pelo BJ. Queria finalizá-lo, porque ele nunca tinha sido finalizado. Eu não queria me preocupar com o que BJ faria, só com o que eu faria. Quero lutar pelo título ou lutas que me deixem perto de lutar pelo título - discursou Edgar após seu triunfo.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: