Khabib Nurmagomedov: 'Ganho de Gil Melendez e de Nate Diaz juntos'

Invicto, russo garante que merece enfrentar um dos tops dos pesos-leves e brinca: 'Prometo que não vou bater muito em vocês. Só vou derrubá-los'

 

Khabib Nurmagumedov  (Foto: Adriano Albuquerque)
Por duas vezes no último mês o russo Khabib Nurmagomedov, sétimo colocado no ranking oficial do UFC, acreditou que teria um adversário topo de linha em sua próxima apresentação no UFC. E nas duas os acordos verbais foram desfeitos e ele ficou sem rivais. Tanto Gilbert Melendez quanto Nate Diaz recusaram-se a enfrentá-lo. A situação colocou o lutador, invicto em 21 lutas na carreira, sendo cinco pelo UFC, em uma situação inusitada: hoje, Nurmagomedov é o cara que ninguém quer enfrentar.

- Eu acho que mereci receber uma luta como essa. Estou na mesma situação que Glover Teixeira. Ele vem de uma sequência de 20 vitórias, sendo cinco pelo UFC, e vai enfrentar Jon Jones pelo cinturão. Mesmo assim, não estou pedindo uma disputa de cinturão agora. Acho que uma luta contra Melendez faz sentido. Acho que mereço. Meu cartel é 21-0, e 5-0 no UFC. Tanto Melendez quanto Diaz precisam acertar suas situações no UFC. Eu digo que estou pronto. Estou treinando, estou em forma e pronto para lutar a qualquer momento. Não diria que eles estão com medo de mim. Não acho isso - disse o atleta ao programa "The MMA Hour".
Para Nurmagomedov, as recusas acontecem por ele ainda não ter um nome consolidado nos EUA.
- Sei que serei uma luta muito dura para eles. Mas sou um cara que ainda não tem o nome consolidado nos EUA como eles. E uma derrota para alguém como eu os levaria de volta para o fim da fila na busca pela disputa do título. Entendo essa situação, mas acho que eles deveriam lutar assim mesmo. Se eles dizem que querem lutar contra os melhores, então que lutem! Se eles quiserem, luto contra os dois ao mesmo tempo. Vou mandar uma mensagem para Melendez e Diaz. Se vocês aceitarem me enfrentar, eu prometo que não vou bater muito em vocês. Só vou derrubá-los com o meu wrestling - brincou.
Gilbert Melendez, Nate Diaz, Jake Shields, Nick Diaz e Cesar Gracie, UFC (Foto: Agência Getty Images)Desafiado por Michael Johnson, 13º colocado no ranking do UFC atualmente, Nurmagomedov não pareceu entusiasmado em enfrentar o atleta da Blackzilians.
- Meu objetivo é enfrentar Melendez, TJ Grant ou Nate Diaz por achar que eles seriam desafios maiores para mim. Se nenhum deles aceitar me enfrentar, terei que lutar contra Michael Johnson. Mas ele já foi finalizado e também perdeu por decisão dos juízes no UFC, então não o vejo como um grande desafio no momento.
Membro da equipe Red Fury, ao lado de Adlan Amagov e Shahbulat Shamhalaev, e também compatriota de Rustam Khabilov, entre outros lutadores russos, Khabib Nurmagomedov falou também sobre a tradição de luta no seu país, e em especial nas regiões em que nasceu e foi criado.
- A Rússia sempre teve grandes lutadores. A luta é um aspecto cultural do país, assim como do Daguestão e da Chechênia. O que nos faltava era alguém que nos desse a oportunidade de lutar fora de lá. Há cerca de um ano e meio Sam Kardan começou a trazer lutadores russos para o UFC. Eu, Adlan Amagov e vários outros vimos nisso uma grande oportunidade, que não havia anteriormente. A partir de agora todos verão grandes lutadores russos vindo para o UFC e para os EUA. Muitos estão treinando especificamente para lutar no UFC. Quando vou para a minha academia treinar, vários companheiros de equipe me dão trabalho de verdade. Podem esperar muitos caras bons de lá.

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: