Gabriel Napão e Adriano Martins buscam atalho para o título nos EUA. Hugo Wolverine vai atrás da recuperação. Bendo e Thomson fazem luta principal
A expectativa deste sábado é de sensação térmica de -16º em Chicago (EUA), mas quem estiver dentro do United Center para acompanhar o UFC: Henderson x Thomson certamente vai esquecer o frio por algumas horas e ficar atento ao clima quente dentro do octógono. O evento terá a presença de três brasileiros: Gabriel Napão, Adriano Martins e Hugo Wolverine. Na luta principal, o primeiro e o quarto classificados no ranking do peso-leve, Ben Henderson e Josh Thomson.Na penúltima luta da noite, Gabriel Napão terá pela frente Stipe Miocic pelo peso-pesado. Em 12º no ranking da categoria, o brasileiro passou por uma situação inusitada. Ele foi desafiado pelo americano, que é o oitavo. No MMA, geralmente os lutadores desafiam quem está à frente na lista.
No caso de Adriano Martins, a situação foi um pouco diferente. O peso-leve brasileiro, que nem está no top 15, fez apenas uma luta no Ultimate e estreou com vitória sobre Daron Cruickshank. Donald Cerrone , oitavo do ranking, revelou há algumas semanas que pediu uma luta para os dirigentes porque estava sem dinheiro. A organização aceitou e colocou o Adriano em seu caminho.
- O Cerrone tem os problemas dele, eu tenho os meus, e a gente vai falar a mesma língua lá dentro, porque nós dois vamos querer vencer e tenho certeza de que vamos dar um grande espetáculo dentro do octógono. É isso que conta - disse Adriano em sua chegada a Chicago.
Ao contrário de Gabriel Napão e Adriano Martins, Hugo Wolverine vem de derrota e vai em busca da recuperação. Depois de vitórias sobre John Macapá e Reuben Duran, o baiano perdeu para TJ Dillashaw. O peso-galo vai encarar neste sábado outro lutador que sofreu um revés em sua última apresentação, Junior Hernandez.
Na luta principal, um duelo entre dois dos principais nomes do peso-leve. Último campeão antes de Anthony Pettis, Ben Henderson enfrentará o lutador que deveria ser o primeiro desafiante de Pettis, Josh Thomsom. Como o dono do cinturão se machucou, o UFC decidiu colocar Thomson em ação antes de tentar o título.
O problema para Josh Thomson é que ele deve perder a chance de disputar o cinturão se for derrotado por Ben Henderson, o que abriria a oportunidade para diversos outros lutadores.
Com esses ingredientes que ajudam a fazer ferver o UFC: Henderson x Thomson na congelante Chicago, o Combate.com exibe ao vivo a primeira luta da noite, entre os pesos-pesados Walt Harris e Nikita Krylov, a partir de 19h30m, e depois acompanha o evento em Tempo Real. O canal Combate transmite todas as lutas também ao vivo.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Gabriel Napão x Stipe Miocic
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-meio-médio: Pascal Krauss x Adam Khaliev
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov
0 comentários: