UFC Porto Alegre: O evento da vergonha

Brasileiros decepcionam. Antônio Pezão é nocauteado novamente no primeiro round. Americano, que vinha de quatro derrotas consecutivas, conseguiu acertar um cruzado de esquerda que derrubou o brasileiro, que chega à quarta luta sem conseguir vencer

 

 Brasileiros favoritos a vencer as lutas não passam de uma decepção. Edson Barbosa, Cesar Mutante, Iuri Marajó, Jéssica "Bate Estaca", William Patolino, Tiago Trator e sem comentar o fiasco de Pezão. Foram todos derrotados lutando em evento no Brasil e decepcionam.
Pra não ficar tão feio assim alguns dos que não eram favoritos venceram suas lutas como "azarões". É o caso de Adriano Martins, Ivan Batman e Douglas D´Silva. Parabéns a eles.


 Vindo de quatro derrotas consecutivas, era esperado que o peso-pesado americano Frank Mir não fosse oferecer grande resistência a Antônio Pezão na luta principal do UFC Porto Alegre, que aconteceu neste domingo. Mas o que aconteceu, coroando uma noite de zebras e surpresas, foi o que nenhum torcedor brasileiro gostaria de ver. Com uma atuação segura, o veterano acertou um cruzado de esquerda e uma sequência de golpes no chão em apenas 1m40s do primeiro round que acabou com a expectativa de vitória da torcida gaúcha. Mir voltou a vencer após cerca de três anos e meio, e passou a sequência negativa para Pezão, que chegou a quatro lutas sem vencer.

- Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, minha esposa e minha equipe que me levou a melhorar todo o meu jogo e o meu corpo. Ele bate forte, e eu tinha que arrumar uma solução para isso. Eu voltei à minha base do boxe e me disseram para lutar como destro. Meu jab nunca foi forte, mas consegui melhorar essa parte do meu jogo, que é importante, principalmente entre os pesos-pesados. Eu consegui descansar, cuidar do meu corpo. Só encarei caras do topo, mas dessa vez parei e, mesmo não sendo um cara que nunca recusa lutas, pude parar e pensar no que fazer - disse Mir após a luta.
A luta começou com Frank Mir tomando a iniciativa do ataque, com socos próximo à grade. Pezão se defendeu e afastou-se do americano. O brasileiro manteve a distância, mas Mir acertou um cruzado de esquerda que derrubou o gigante brasileiro. Já no chão, Pezão ainda tentou se defender, mas o americano encaixou mais alguns socos e forçou o árbitro Mario Yamasaki a encerrar o combate, decretando o nocaute técnico.


Confira todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
 
Frank Mir venceu Antônio Pezão por nocaute a 1m40s do R1
Michael Johnson venceu Edson Barboza por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Sam Alvey venceu Cezar Mutante por nocaute aos 3m34s do R1
Adriano Martins venceu Rustam Khabilov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Frankie Saenz venceu Iuri Marajó por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Santiago Ponzinibbio venceu Sean Strickland por decisão unânime (triplo 30-27)


CARD PRELIMINAR
Marion Reneau venceu Jéssica Andrade por finalização a 1m54s do R1
Matt Dwyer venceu William Patolino por nocaute aos 3m14s do R1
Mike de la Torre venceu Tiago Trator por nocaute técnico aos 2m59s do R1
Douglas D'Silva venceu Cody Gibson por decisão unânime (29-28, 30-27 e 28-28)
Ivan Batman venceu Josh Shockley por decisão unânime (triplo 29-28)

Postagens Relacionadas

Proxima
Anterior
Clique aqui para comentários

0 comentários: